Como criar um negócio na internet?

 Tecnologia

 

Para empreender na internet são necessários seguir alguns passos importantes que vão determinar se o seu negócio na internet será um sucesso ou fracasso. Dentro do mercado digital existem milhares de pessoas, mas a verdade é que apenas uma parcela mínima terá resultados. Por isso, se você deseja fazer parte da pequena parcela, veja essa sequência de passos que praticamente irão garantir que você comece a ganhar dinheiro rapidamente e seja muito bem sucedido com o seu negócio online.

 

Este artigo é para quem deseja começar um negócio online ou até mesmo está na jornada do empreendedorismo digital, mas ainda não está conseguindo atingir seus objetivos. Vamos ver os seguintes tópicos para te ajudar:


1. Tenha um produto ou serviço que resolva o problema de um grupo de pessoas.

2. Crie Autoridade no nicho que você atua

3. Estabeleça canais para geração de tráfego.

4. Tenha foco no relacionamento

5. Aprenda profundamente sobre funis de vendas e copywriting.

 

 

Aprendendo algumas coisas importantes em um negócio digital
[Desenvolvendo o negócio. Imagem: muneebfarman / Pixabay]


 

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1. TENHA UM PRODUTO OU SERVIÇO QUE RESOLVA O PROBLEMA DE UM GRUPO DE PESSOAS.

 

Esse é o ponto de partida para que você consiga atingir o sucesso dentro do mercado digital. Muitas pessoas acham que a sua ideia vale milhões e que muitas pessoas pagariam rios de dinheiro para saber o que ela sabe.

 

Porém, ao verificar sobre o que se trata o produto ou serviço delas, realizo uma pesquisa no Google e vejo que as palavras-chave relacionadas têm zero ou quase nenhuma pesquisa mensal. Por isso, antes de intitular que a sua ideia é milionária, recomendo que você verifique se existe um volume considerável de pesquisas mensais para a palavras-chave correspondentes ao do seu produto.

 

2. CRIE AUTORIDADE NO NICHO QUE VOCÊ ATUA

 

Dificilmente alguém consegue criar um negócio na internet sem criar autoridade no mercado. Uma vez que você já tem um nicho de mercado e produto bem definidos, você precisa trabalhar a sua autoridade. Para fazer isso, você precisa conhecer as dores e dificuldades do seu público e criar conteúdo que o ajude a se dirigir ao encontro da solução do que você ou o seu produto oferece.

 

Uma coisa é fato: a criação de autoridade é a soma dos esforços diários que você realiza para ajudar o seu público-alvo a sair do ponto A e levá-lo ao ponto B. Quando você foca em criar conteúdos ricos e transformadores de forma consistente, a sua percepção de valor diante do mercado aumenta e sua autoridade se consolida nele.

 

3. ESTABELEÇA CANAIS PARA GERAÇÃO DE TRÁFEGO

 

Como citado no passo anterior, você precisa criar conteúdo e ajudar o seu público-alvo de forma genuína e conduzi-lo em direção à transformação que ele tanto busca. Porém, para você fazer isso, é necessário avaliar onde o seu público-alvo está para poder se posicionar, criar conteúdo e se fazer presente onde ele estiver.

 

Atualmente, existem três canais que considero indispensáveis para quem deseja criar um negócio na internet. São eles: um blog de conteúdo, o Instagram e o Youtube.

 

Blog:

 

Por meio de um Blog como este aqui, é possível atrair milhares de pessoas por conteúdos ricos e otimizados para serem encontrados nos primeiros resultados do Google, tudo isso sem gastar um centavo, apenas aprendendo técnicas de SEO e criação de conteúdo em texto.

 

Instagram:

 

O Instagram é a rede social do momento, então existe um canal social que vale a pena investir. Para ter sucesso na plataforma, recomendo inicialmente que crie uma bio com uma frase de efeito. A ideia disso é captar a atenção das pessoas e direcioná-las a ver mais sobre o seu trabalho.

 

Hoje em dia, os melhores canais para criar e distribuir conteúdo dentro do Instagram são os Stories (onde você pode criar enquetes) e também fazer reels. O Reels, por ser um recurso relativamente novo, é o que está com o maior alcance orgânico dentro da rede social.

 

Youtube:

 

Sem dúvidas, um dos melhores canais para se criar conteúdo na internet, não só pelo enorme alcance e quantidade de visualizações mensais da plataforma, mas pela possibilidade de ter um conteúdo disponível na plataforma por longos anos. Para ter sucesso no Youtube, é necessário investir tempo e dedicação na pesquisa de ideias para gravar vídeos, realizar a otimização do vídeo e identificar tendências e oportunidades de conteúdos que tenham potencial de viralizar.

 

4. TENHA FOCO NO RELACIONAMENTO

 

É muito comum ver jovens empreendedores desistirem do seu sonho de criar um negócio na internet, justamente por entrarem na armadilha de apenas pensar no resultado financeiro que um negócio online pode alcançar. Criam conteúdo, mas pouco se preocupam se todo o esforço e dedicação nessa criação está realmente ajudando as pessoas de acordo com os seus objetivos na internet.

 

Por isso, é fundamental além de criar conteúdo, promover uma interação real e legítima com o seu público. É preciso transformar a admiração e o respeito que ele possui por você em uma legião de fiéis seguidores e que confiam no que você fala e indica.

 

5. APRENDA PROFUNDAMENTE SOBRE FUNIS DE VENDAS E COPYWRITING

 

Esse é um dos maiores calcanhares-de-aquiles dos empreendedores digitais. Digo isso, pois é comum ver anúncios segmentados de forma incorreta. Sabe o que isso significa na prática? Perda de dinheiro e de tempo.

 

Por este motivo, é fundamental aprender sobre Funis de Vendas e Copywriting. Compreender o funil de vendas é o primeiro passo para saber que tipo de conteúdo deve criar, para qual público e o que ofertar.

 

O funil de vendas serve como um mapa das etapas que um potencial cliente passa, do primeiro contato até o último, também conhecido como fechamento de uma venda ou negócio. Já o Copywriting entra como a técnica adequada de comunicação que você deve utilizar com este público.

Copy nada mais é do que a comunicação persuasiva ressaltando benefício, solução e quebra de possíveis objeções que o seu público-alvo possa ter em relação ao seu produto, serviço ou marca. O copy conduz o mesmo a executar uma ação, como o download de um e-book ou até mesmo a compra do produto.

 

CONCLUSÃO

 

Criar um negócio na internet requer além de conhecimento e dedicação, saber trilhar o caminho que pessoas de sucesso já alcançaram. Sem sombra de dúvidas, ao estudar e cobrir os tópicos citados neste conteúdo, você conseguirá criar um negócio na internet de muito sucesso.

 

Existe alguma estratégia ou passo que você acha importante acrescentar nesta lista? Envie suas reflexões sobre este assunto aqui nos comentários.

 

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO PELO ALEX VARGAS, em espaço para contribuição gentilmente cedido pelo Blog do Mestre. Nesse blog você entende de verdade sobre como abrir o seu negócio digital.

 

DESENVOLVENDO MEU NEGÓCIO EM UM APLICATIVO DE SERVIÇOS

 

Uma forma de ganhar dinheiro na internet, além das que foram apresentadas ao longo deste post, está em se inscrever em aplicativos de serviços. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você consegue entender melhor como se dar bem e faturar com esse nicho:

 

 

 

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