Panos de prato no atacado: dicas para comprar, estilizar e revender

 Dicas

 

A pandemia do coronavírus tem trazido grandes dificuldades para muitos de nós. Alguns infelizmente perderam a vida, ou pessoas queridas. Outros tiveram que fechar as portas do seu negócio, ou perderam o emprego. Essas situações nos fazem ficar abatidos e desanimados, mas se você ainda tem boa saúde, anime-se, pois nem tudo está perdido!

 

Se pudéssemos voltar para o início do ano de 2020, nunca teríamos imaginado que nossas vidas iriam mudar tanto. Quando ouvimos falar em pandemia, muitos de nós achamos que duraria pouco tempo, talvez apenas um ou dois meses, mas até hoje estamos vivendo com esse desafio.

 

Se você perdeu o emprego ou teve que fechar o seu comércio há outras opções que podem te ajudar a ganhar o sustento para você e sua família. Uma dessas opções é comprar panos de prato no atacado para personalizar e revender.

 

Ao invés de lamentar o que foi perdido, você pode usar essa ocasião para se reinventar. Comprar panos de prato no atacado para estilizar e revender pode ser uma boa fonte de renda e ao mesmo tempo uma terapia para aliviar o desânimo e a ansiedade. Neste artigo, vamos ver algumas dicas para comprar panos de prato no atacado, personalizar e revender.

.

 

 

Vários modelos e cores de panos de prato
[Vários panos para secar a louça. Imagem: Hans Braxmeier / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Color PXL

 

» Estou com tempo livre, o que fazer?

 

» Jogos de tabuleiro e seus benefícios para a família

 

 

COMPRANDO PANOS DE PRATO NO ATACADO

 

O primeiro passo é escolher o tipo de tecido. No mercado existem panos de prato confeccionados em vários tipos de tecido diferentes. Vamos conhecer alguns dos principais:

 

- Algodão - Os panos de prato no atacado feitos de algodão possuem alto poder de absorção e ao mesmo tempo são práticos e acessíveis.

- Atoalhado - Esse tipo de tecido também absorve bem a umidade, e é ideal para secagem das mãos e das louças.

- Linho - Os panos de prato no atacado que são confeccionados nesse tipo de tecido são muito elegantes, pelo fato do linho ser considerado um tecido nobre.

- Microfibra - Esse é um dos tecidos com melhor custo benefício, pois os valores são bem acessíveis e os panos de prato nesse tipo de tecido são bastante absorventes.

 

PERSONALIZAÇÃO

 

Há várias formas de estilizar os panos de prato no atacado. Vamos te mostrar algumas e você pode ficar à vontade para colocar em prática a que mais você se identificou!

 

PS filme

 

O PS filme é um tipo de plástico adesivo que é colado com o ferro de passar roupas. Esse é um dos métodos mais fáceis e baratos para personalizar seus panos de prato, porém só dá pra fazer personalizações bem singelas com ele, como listras e nomes.

 

Bordado

 

Essa é a forma mais tradicional e elegante para personalizar os panos de prato comprados no atacado. O bordado pode ser feito à mão de forma artesanal ou com máquinas específicas para bordar. Essa é uma ótima forma para decorar os panos de prato que você comprou, pois o bordado possibilita fazer desenhos, nomes, formas, letras e frases. Se você não sabe bordar, há muitos vídeos na internet que podem te ajudar a aprender e a praticar.

 

Pintura

 

 Se você tem esse dom, pode aproveitá-lo para ganhar dinheiro pintando os panos de prato. Essa é uma forma bem versátil para personalizar, pois fica aberto a sua criatividade e habilidade.

 

REVENDENDO OS PANOS DE PRATO

 

Depois que você decidir qual ou quais métodos vai usar para estilizar os panos de prato, seria bom produzir uma quantia considerável para ter um pequeno estoque. A palavra de ordem para a revenda é: planejamento. Analise as opções de como você pode revender seus produtos.

 

Por conta da pandemia as pessoas estão cada vez mais comprando pela internet. Isso se aplica a sites que servem como vitrine para produtos e também a redes sociais. Se você quer começar a revender pela internet, sugerimos que comece por sua rede social pessoal, pois isso vai chamar a atenção das pessoas que já te conhecem. Tente postar conteúdos diariamente sobre assuntos relacionados ao seu produto e que despertem a atenção de outros fora do seu ciclo de conhecidos.

 

Às vezes o sorteio de um produto do seu catálogo pode atrair mais seguidores, dando visibilidade ao seu negócio. Você pode também fazer parcerias com outras pessoas nas redes sociais para divulgação.

 

COLOQUE EM PRÁTICA

 

Deixe que os seus planos saiam do papel. Não deixe que os desafios do momento te façam desistir de tentar. Pense de forma positiva e aja.

 

Então vamos resumir para ficar bem claro na sua mente. Reinvente-se mesmo diante das dificuldades. Escolha o pano de prato no atacado confeccionado no tecido que você preferir e o que for mais apropriado para a finalidade que você planeja. Decida qual ou quais métodos de estilização que vai usar para personalizar o seu produto. Produza os panos de prato, planeje suas vendas e divulgue seu catálogo de produtos nas redes sociais.

.

 

 

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO PELO REI DAS TOALHAS, em espaço para contribuição gentilmente cedido pelo Blog do Mestre. Essa é uma tradicional loja mineira que vende toalhas e outros produtos no atacado e no varejo, em via física ou e-commerce.

 

MAIS OPÇÕES DE ARTESANATO

 

Outro item que chama a atenção e permite fazer uma renda extra é produzir objetos enfeitados com massa de biscuit. Na sugestão que está na linha azul 👇🏻, separamos um post onde você pode aprender como fazer!

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Como fazer massa de biscuit?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

 


Postar um comentário

0 Comentários