Color PXL

Variedades


Há alguns bons anos atrás, era bastante comum ver telas bordadas com figuras diversas, em que era comprada uma tela pintada e esta era preenchida com bordado em lã. Mais recentemente, a mania das pessoas que gostam de expressar-se por meio de artes diversas e de artesanato tornou-se pintar com lápis de cor folhas previamente desenhadas, e, hoje, a nova mania que está surgindo é o Color PXL, que segue a ideia dos panos de bordado.

Color PXL
[Imagem: Faber Castell]

» Sudoku

O Color PXL é uma folha de papel, em que, pintando com o lápis de cor correspondente, será formado um desenho, que se revela ao longo da pintura. São vários tipos de desenhos diferentes e vários níveis de dificuldade. Qualquer pessoa pode criar o seu Color PXL e adicioná-lo à galeria da Faber Castell, ou fazer o download de um arquivo .PDF de um modelo já pronto.

No rodapé de cada página de Color PXL, são indicadas cada uma das cores necessárias, enquanto que no cabeçalho o tipo de lápis correspondente. Mas, como o próprio site afirma, você pode deixar rolar sua criatividade, mudando um pouco as cores ou mesmo inserindo detalhes que você goste.

Pode ser muito legal fazer uma atividade de pintura com o Color PXL, mas é importante lembrar que, caso seja usado para entreter crianças de seis a dez anos ou mais, estas já têm coordenação suficiente para seguir limites traçados para um pixel gigante, o que não é uma característica já desenvolvida em crianças menores. Um Color PXL pode funcionar como um quebra-cabeças se desconhecido o resultado final.

E ainda mais para você: Você sabe jogar UNO?




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários