Jogos de tabuleiro e seus benefícios para a família


Jogos


Está ficando cada vez mais difícil passar tempo com a família, pois todos estão em movimento a cada minuto do dia. E mesmo quando estão reunidos, com a popularização da internet, quase todos os membros ficam com suas faces e atenções voltadas para o aparelho móvel, seja um smartphone ou um tablet, deixando de lado aquele momento familiar.

Para aquelas pessoas que não conseguem encontrar tempo para passar com a família, os jogos de tabuleiro são uma bênção disfarçada. Sejam adultos ou crianças, os jogos da família trazem união e deixam algumas belas lembranças para as crianças de vivência com seus pais. Por que não trocar toda a atenção voltada para as redes sociais por um momento lúdico familiar?

Iremo-nos ater, brevemente, em três assuntos:

1 - A cultura dos jogos de tabuleiro.
2 - Jogos de tabuleiro importados.
3 - Benefícios dos jogos de tabuleiro.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/04/JogosDeTabuleiro.Entretenimento.html
[Imagem: Tumisu/Pixabay]



A CULTURA DOS JOGOS DE TABULEIRO


Infelizmente, no Brasil não temos uma cultura do uso de boardgames ou jogos de tabuleiro, como em vários dos outros países desenvolvidos. Os jogos são considerados uma forma divertida de entretenimento que inclui todos os membros da família e permite que eles se divirtam.

Apesar de não termos uma cultura tão desenvolvida neste sentido, há um crescente grupo de usuários destes tipos de jogos e cada vez mais modelos importados têm chegado em terras tupiniquins. Empresas do nicho fazem essa importação, como as editoras que viram neste público uma enorme oportunidade de renda, tendo em vista que o público consumidor tem crescido cada vez mais.

Basta uma busca por palavras como jogos de tabuleiro, boardgames e afins no Google ou Youtube que retornará uma farta quantidade de opções para entrar cada vez mais neste mundo. E não estou me referindo aqui a War, Banco Imobiliário, Jogo da Vida ou Quest, jogos populares aqui no Brasil. As opções são muitas, milhares, se considerarmos as opções existentes no mundo inteiro e exploradas por estes novos consumidores.

JOGOS DE TABULEIRO IMPORTADOS


Mesmo que seja importado, você não tem que gastar quantias hercúleas em jogos de tabuleiro porque eles são baratos se comparados com os produzidos aqui no Brasil. Desta forma, a família não precisa estourar o orçamento.

Não há limitação em quantas vezes você joga o jogo, de forma que o custo se dilui por conta da repetitividade. Para incorporar variedade, você pode comprar mais de um jogo. Muitos desses jogos de tabuleiro estão disponíveis à venda ou às vezes até mesmo em ofertas com desconto.

 Brechós têm jogos de tabuleiro, mas você precisa estar atento e com muito cuidado para garantir que todas as peças estejam intactas antes de comprar uma versão usada. Em se tratando destes produtos importados vendidos noBrasil, grupos de Facebook possuem excelentes importadores para revenda aqui no Brasil e, inclusive, lojas especializadas.

Muitos dos jogos são livres de idioma, ou seja, não possuem em seus objetos qualquer necessidade de leitura por serem intuitivos, estando o texto explicativo no idioma original apenas no manual. Basta apenas que alguém conheça as regras para ensinar aos demais, ou mesmo é possível usar a web para buscar uma versão em português.

BENEFÍCIOS DOS JOGOS DE TABULEIRO


Jogos de tabuleiro ajudam a inculcar muitas habilidades acadêmicas, bem como em crianças. Crianças mais novas aprendem facilmente sobre cores e formas quando o jogo Candyland é jogado.

Jogos que incluem muita leitura e curiosidades ajudarão as crianças quando ficarem mais velhas. As crianças aprendem habilidades sociais, bem como habilidades de comunicação. Os jogos em equipe ensinam as crianças a serem cooperativas e a trabalhar em uníssono.

Aqui no Brasil, estes jogos coletivos são chamados de jogos coops ou cooperativos. É uma mecânica bacana e não muito difundida aqui, onde os jogos produzidos são competitivos. Nos jogos cooperativos ou todos ou uma equipe vence, ou ninguém, sendo a vitória do tabuleiro. E acredite, há jogos que nem sempre a vitória é certa, mesmo se tratando de jogado em coletivo, com várias cabeças pensando.

É evidente que os jogos em família são igualmente benéficos para as crianças e para os adultos, pois unem toda a família, mesmo que seja apenas por algumas horas. Divertir-se com a família é muito essencial e vital, especialmente no mundo moderno. Tirar um tempo da sua agenda lotada e ter uma noite de jogo vai entretê-lo, bem como ajudar a inculcar habilidades valiosas.
.





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.