Como fazer massa de biscuit?

Utilidades


A massa de biscuit é usada para moldar e fazer peças artesanais para os mais diversos fins, como enfeitar tampas de potes, fazer peças decorativas em datas especiais e/ou aniversários, lembrancinhas e muito mais. O resultado desse trabalho manual pode ser surpreendente, sendo necessário aliar técnica, talento e bons materiais. Veja a seguir uma receita de como preparar a massa de biscuit e, depois de pronta, dar asas à criatividade!

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/04/ReceitaDeMassaDeBiscuit.Variedades.html
[Imagem: Elo7]



Você vai usar duas xícaras de chá de cola (similar àquelas escolares, porém vendida em frascos grandes e própria para biscuit, à base de Acetato de Vinila), duas xícaras e meia de chá de amido de milho, duas colheres de sopa de vaselina líquida e duas colheres de sopa de vinagre. Use creme para as mãos ao sovar a massa.

Caso desejar prepará-la em forno de micro-ondas, primeiramente faça uma mistura com todos os materiais, mexendo bem até obter uma massa homogênea. Leve ao micro-ondas por um minuto. Retire do forno e mexa. Repita esse mesmo procedimento por mais duas vezes e a massa estará pronta (dependendo da potência do forno). Sove a massa, usando o creme, até que não grude mais nas mãos.

E se você quiser preparar usando um fogão, junte os ingredientes em uma panela e aqueça por cinco minutos, mexendo sempre. Sove a massa até que não grude mais nas mãos. Coloque-a em um saco plástico e deixe a umidade condensar no saco, até que a massa se resfrie e entre em equilíbrio com a temperatura ambiente. Troque de saco plástico (por outro totalmente seco) e leve à geladeira, caso necessário.
.




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários