Bloqueio de Telemarketing

Variedades


Dentre as opções de propaganda, o telemarketing está para o telefone fixo como a propaganda pop-under (aquelas janelas que abrem a mais em alguns sites) está para a internet. Claro que oferecer produtos e serviços é uma forma de chegar ao consumidor final, mas a insistência acaba se tornando extremamente cansativa. 

Chateação
[Imagem: Rádio Aliança]


Quem é que nunca recusou uma oferta de telemarketing e, dali a dois minutos, recebeu a mesma proposta por uma pessoa do sexo oposto? Ou falou que não está interessado e ouviu a pergunta clássica se perderia aquela incrível oportunidade? O caráter invasivo do telemarketing faz com que parte do público perda a paciência e se crie uma situação desconfortável para ambos os lados: quem é importunado não quer mais perder o seu tempo, e quem oferece um produto apenas está realizando o seu trabalho.

Algumas iniciativas já foram tomadas neste sentido, com o cadastro para não recebimento de ofertas via mensagem de celular. Mesmo com o bloqueio, algumas operadoras ainda mandam mensagens, porém em frequência reduzida. No estado de Santa Catarina, o PROCON criou um cadastro especial para quem não deseja receber ligações ou mensagens. Após trinta dias de cadastro, caso o cidadão ainda receba mensagens, poderá efetuar registro junto ao PROCON.

Atitudes como esta, se replicada em outros locais, não indicam o fim do telemarketing, apenas sua mudança de foco. Ainda é necessário haver atendimento para esclarecimentos e resolução de problemas por centrais telefônicas, cuja qualidade e agilidade precisam melhorar.

Você teve algum problema ou alguma experiência curiosa com telemarketing? Você poderá estar deixando sua contribuição nos comentários... 😉




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários