András Arató e o meme ‘Hide-the-pain-Harold’

 Tecnologia

 

Muitas pessoas já viram esse simpático senhor aparecer nas linhas do tempo das redes sociais em alguns memes, mas sempre fica a pergunta: de onde surgiu essa figura? Em que momento isso aconteceu? É de verdade ou apenas uma montagem? Nessa postagem você vai saber um pouco mais sobre ele.

 

 

Eis aqui o meme de András Arató (ou um deles, afinal, cada sorriso é um meme)

[“Hide-the-pain-Harold” ou o meme do sorriso disfarçado. Imagem: Hungary Today / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Esse post não é sobre a pílula que zera a fome e seca a gordura e que invadiu as academias de todo o Brasil

 

» Poderosa ou pó de rosa?

 

» Domínio de funções e o meme do ciúme

 

ONDE TUDO COMEÇOU

 

András Arató, o senhor do meme, trabalhou por muitos anos como engenheiro eletricista, e é morador de Budapeste, capital húngara. Em certo momento, ele aceitou tirar fotos para um fotógrafo, que seriam disponibilizadas em um repositório de imagens, que é um tipo de site onde se podem encontrar imagens gratuitas (livres de direitos autorais) ou com licença para uso pessoal e/ou comercial após assinatura ou pagamento isolado. Arató acreditava que apenas empresas usariam as imagens.

 

QUANDO VIROU MEME

 

Eis que alguém descobriu essas fotos, olhou o sorriso-nervoso de András, e as imagens acabaram se popularizando. Esse senhor das fotos afirmou em entrevistas que o sorriso dele é esse mesmo (mesmo quando está felizão) e que algumas pessoas chegaram até a duvidar se ele existia ou se o sorriso era uma montagem.

 

Nos memes, Arató vira mensagens de situações complicadas, onde um sorriso disfarçado diz tudo, ou ainda deu vida a alguns memes profissionais. Várias categorias passaram a dizer que sua profissão “não envelhece”, ao lado da figura de András (que já é um senhorzinho mais idoso).

 

A VIDA DEPOIS DA FAMA

 

Tanta visibilidade fez com que András Arató tivesse convite para campanhas, aparições em TV e muitas outras experiências novas. Em meio a esses convites, Arató conheceu outros países além oceano, estando, inclusive, na América do Sul.

 

Ele lida bem com a fama e não se incomoda com a aparição, considerando-se uma pessoa feliz. Quando começou a ficar famoso, tratou de criar uma página própria e ele mesmo lançar os memes.

 

Na internet, além de memes, é possível encontrar vários produtos personalizados, para ninguém invejar o sorriso de Arató. Em meio à pandemia de coronavírus, surgiram até máscaras estampadas!

 

Mas o mais interessante é que o sorriso-meme não deve ser apenas uma expressão entre a alegria e a tristeza. András emprestou sua expressão particular para uma campanha de um serviço de saúde mental em seu país.

 

DO SORRISO-NERVOSO AO PRODUTO-QUE-DÁ-UMA-DISPOSIÇÃO

 

Não é só no exterior que temos algumas figuras icônicas e que geraram muitos memes. No Brasil, dentre tantas figuras, existe a inconfundível Aracy Wolf ou Aracy-da-Top-Therm. Na sugestão que deixamos para você na linha azul 👇🏻, separamos um post para você conhecer um pouco mais da Aracy:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 O que fez Aracy Wolf?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários