O que fez Aracy Wolf?


Biografias



Aracy Wolf, ou Aracy-da-Top-Therm, é uma das mais conhecidas garotas-propaganda da Televisão Brasileira. Com 75 anos de idade, é mais um daqueles exemplos de que, quem diz que começar algo depois dos 50 é improvável e que a aposentadoria está quase ali, está completamente enganado. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2018/01/AracyWolf.TopTherm.Biografias.html
[Imagem: iG Gente]



Nos primeiros anos de vida, como criança e adolescente, não se encontram muitas informações sobre a vida de Aracy, justamente por a mesma ter-se tornado conhecida após os merchans em programas de TV. Há 23 anos, essa forma de publicidade dentro dos programas era tão inovadora quanto o marketing de conteúdo é hoje (tanto na própria TV como na web). Segundo entrevistas concedidas por Aracy, uma inserção dentro de um programa de TV gera maior impacto nas vendas do que comerciais em intervalo, o que é visível pelo número de ligações no call center.

 Mas bem antes da fama, Aracy atuou como modelo, aos 15 anos de idade. Mais tarde, tornou-se professora nas séries iniciais, de alfabetização. Sempre gostou de fazer algo para ganhar um extra: desde cobrir aulas como substituta e dar aulas particulares até vender roupas no intervalo das aulas.

Casou-se com Gerhard M. Wolf. O casal teve quatro filhas e, segundo Aracy, o orçamento doméstico não era tão grande como a família. Seu marido gostava muito de iogurte natural, defendendo sempre o alimento em função de seus benefícios à saúde. Possuía uma iogurteira elétrica e importava um fermento dinamarquês para produzir iogurte em casa. Era demorado e suas filhas devoravam rapidinho.

Passado o tempo, Gerhard melhorou a receita, diminuiu o tempo de preparo e, visando um bom negócio, decidiu vender o kit atualmente existente, com potes, caixa térmica, lactobacilos e termômetro. Passou a oferecer seu novo produto na TV, tendo o primeiro grande salto com um “super merchan” de Ana Maria Braga, na época na Record TV (1994). O que seriam dois minutos foram sete.

Ele guardava os pedidos na secretária eletrônica e, depois do programa, providenciava o produto e sua entrega. Sua esposa, que acompanhou tudo, conta em entrevistas que foi um período de muito trabalho, mas que reflete o sucesso da empresa nos dias atuais. Depois de Gerhard, uma das filhas do casal assumiu as propagandas de TV. Sendo nutricionista, destacava qualidades nutricionais do iogurte.

Mas o tempo como garota-propaganda dessa filha não foi grande. Grávida, ela deixou a função e Gerhard pediu à Aracy para que assumisse. Ela era bastante tímida, e duvidava que desse certo. Pois não é que deu? O produto vendeu muito.

O progresso financeiro chegou à família Wolf, que emprega mais de mil funcionários, faz propagandas em quase todas as emissoras de TV aberta e comercializa outros produtos além da tradicional iogurteira. Um deles é o Ômega 3, cuja propaganda “única” de Aracy traz a graça da fala pausada falando de algo que “dá uma disposição” 😅.

Como Aracy aparece muito, ela é bastante vaidosa e cuida de sua beleza. Já fez prótese de silicone e aplicações de Botox. Não pretende fazer um programa de TV ou algo como o “Mulheres ricas”, mas continuar fazendo seus merchans; além de ainda desfilar em uma escola de samba (vai que alguma se interessa em tê-la como enredo?). E coleciona fãs, como um telespectador que assiste ao programa “Casos de Família”, que ganhou uma festa de aniversário com a presença de Aracy.

O motivo de ter fãs em seu trabalho é simples. Aracy Wolf se destaca justamente por sua voz. Amada por uns e odiada por outros, você não consegue ficar indiferente ao jeito de falar de Aracy. É o típico exemplo de que não é preciso ter o conjunto “perfeito” para fazer sucesso – outro exemplo clássico é o do jornalista Márcio Canuto. Também podemos dizer que é uma aplicação da máxima de que “o olho do dono engorda o rebanho”.


👉 E ainda mais para você: O que fez Fátima Bernardes?


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários