O que fez Domingos Montagner?



Biografias


Domingos Montagner, artista circense e ator, veio a falecer de maneira trágica. A mística da novela do qual era protagonista, “Velho Chico”, ultrapassou a telinha e veio ao mundo real. Infelizmente, não da mesma forma. 

Velho Chico
[Imagem: Revista Veja]


Domingos nasceu em 26 de fevereiro de 1962, em São Paulo. Foi profissional de Educação Física e, mais tarde, buscando aprimorar suas técnicas, conheceu o circo. De aprendiz tornou-se palhaço e sócio de circo (Circo Zanni). E foi de lá que passou ao teatro (Companhia La Mínima) e, mais tarde, para a televisão.

Na TV Globo, após a autora de “Cordel Encantado” ver um espetáculo circense, resolveu chama-lo para atuar. O trabalho seguinte foi a minissérie “O brado retumbante”, onde Domingos teve como personagem o presidente “Paulo Ventura”. Mais tarde veio a novela “Salve Jorge”.

Nas telonas, participou do filme sobre Luís Gonzaga, em 2012. Já em 2013, participou da novela das seis, “Joia rara”. Também transmitida neste horário, “Sete vidas” o teve como protagonista, na pele de “Miguel”.

Também no cinema, participou de "Vidas partidas", "De onde eu te vejo" e "Um namorado para minha mulher". Neste último filme, Montagner tinha o prazer de unir o universo do circo à arte da interpretação.

Em “Velho Chico”, não só o papel de destaque, mas a personalidade de “Santo dos Anjos” fez com que o público se identificasse. Alguém que lutava por uma causa, que veio em seu sangue e persiste ao longo do tempo – um personagem memorável. E, depois, a relação com as águas do Rio São Francisco, que dão a vida mas que exigem cuidado, ou mesmo a relação entre a vida e a morte ficaram na cabeça das pessoas, onde a realidade não permitiu o renascer da ficção. Infelizmente não temos sete vidas e o final não foi o mais feliz.



E ainda mais para você: O que fez Paolla Oliveira?



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários