Adivinhe a palavra (9)

 Passatempo

 

Você vai ganhar algumas dicas e, com elas, pode testar seus conhecimentos ou desafiar alguém:

 

DEPOIS, VOCÊ PODE ADIVINHAR TAMBÉM

» Um nome que, na modernidade é dado a quem avança além do bacharelado, ou ainda é culturalmente assumido para algumas categorias profissionais

 

» O que se diz quando algo é importante para você. O que se diz quando você traz uma mercadoria de outro país. Em alguns casos, as duas coisas ao mesmo tempo

 

» Mães falam para filhas quando não seguem seus conselhos para a vida ou outra queixa que possa existir. Na Biologia, refere-se à proteína que mudou completamente suas características após um aquecimento elevado (cozimento, uso de chapinha, queimadura, dentre outros casos)

 

 

 

DICAS PARA ADIVINHAR

 

1. Um tipo de sacrifício, envolvendo muitos animais, aos deuses gregos. Por extensão, esse mesmo nome ganhou sentido de catástrofe ou grande número de pessoas mortas.

LETRAS: 9.

 

2. Característica daqueles que conseguem se destacar por saírem melhores após períodos conturbados, com uma transformação mais interessante do que a resiliência.

LETRAS: 15.

 

3. É aquilo que justifica a vida ou trabalho de uma pessoa ou organização. Pode ter um significado até divino, dependendo do contexto.

LETRAS: 6.

 

4. Instrumento que serve para uma pessoa expressar sua opinião, usado em conjunto com outros para a tomada de decisão ou a escolha de quem pode fazer isso.

LETRAS: 4.

 

5. Como esse deus mitológico tinha muita força, diz-se que algo foi [...] por ser um esforço imenso, monstruoso, que não é para qualquer um.

LETRAS: 8.

 

6. Um documento especial onde uma pessoa permite que outra represente seus interesses para alguma atividade específica. Para ter validade, ao menos um cartório deve reconhecer suas assinaturas. Não pode ser concedido a qualquer pessoa, por ter muito peso.

LETRAS: 10.

 

7. É algo que se recebe antes do previsto, por pedido especial ao chefe ou como estímulo para que um serviço ande mais rápido.

LETRAS: 12.

 

8. Quando você está sem, pode ficar incomunicável ou cansado. Se você é músico, pode não gostar mais ainda de ficar sem.

LETRAS: 7.

 

9. Pode ser o que se usa para a fala. Em um sentido mais amplo, significa ter poder de opinar e lutar por o que considerar justo.

LETRAS: 3.

 

10. Quando uma pessoa quer dizer que não faz parte da sua área de trabalho ou de conhecimento, usa esse pequenino nome para explicar.

LETRAS: 5.

 

11. Esse nome é dado para grupos dentro de nações ou de instituições, cujo objetivo do conjunto é a cisão, podendo ser de forma violenta.

LETRAS: 11.

 

12. Uma pessoa que está assim se sente viva e satisfeita. No mundo das profissões, é aquela pessoa com alguma bagagem em termos de experiência, mas abaixo do nível sênior.

LETRAS: 5.

 

13. É uma doença que pode causar restrições nos movimentos mas que, felizmente, já possui vacina própria para combate oferecida às crianças.

LETRAS: 12.

 

14. Se você lesse em português, bem que poderia ser o nome do seu tio ou do comandante dos programas policiais. Lendo em inglês vira o heptacampeão da Fórmula 1.

LETRAS: 8.

 

15. Quando um assinante faz isso, a empresa não gosta, mas quando a fabricante entrega para o pedágio, certamente o dono adora.

LETRAS: 7.

 

16. Além dos sisos, há outros dois dentes dessa categoria em cada lateral da mandíbula e maxilar.

LETRAS: 5.

 

 

RESPOSTAS

 



 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Adivinhe a palavra (8)

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários