Adivinhe a palavra (3)

Passatempo


Vamo-nos divertir adivinhando mais umas palavras com essas dicas? Na metade para o final do post, você pode conferir as respostas:



1. Uma das formas a que se menciona Jesus Cristo. Algumas pessoas possuem como segundo nome ou sobrenome.
LETRAS: 7.

2. Nome de uma ilha brasileira localizada no estado do Paraná. Produto da atividade das abelhas.
LETRAS: 3.

3. Revestimento argamassado utilizado em prédios e residências em alvenaria. Recebe o nome popular de "massa-grossa" e é aplicado sobre o chapisco.
LETRAS: 6.

4. Situação difícil, complicada de resolver ou simples, mas trabalhosa.
LETRAS: 9.

5. Deus da mitologia grega que seria a únião em um só corpo de Hermes e Afrodite. Pessoa que nasceu com dois sexos (não falando ideologicamente, mas fisicamente)
LETRAS: 12.

6. Característica de quem afirma algo como certo mas não o faz, isso apenas porque deseja parecer diferente (ou correto demais ou liberal demais). Termo para quem dissimula o que realmente sente.
LETRAS: 10.

7. Está em muitos lanches das linhas "saudável" ou "fit". Há quem adore comer com iogurte, açaí ou sorvete. Pode ser comprada em sacos com uvas passas e frutas cristalizadas.
LETRAS: 7.

8. A gente usa esse nome para qualquer pedaço de madeira comprido cortado de uma árvore. Também é o coletivo de porcos.
LETRAS:

9. O momento em que a semente deixa de ser apenas um projeto da natureza e passa a dar origem à planta, transformando-se.
LETRAS: 10.

10. Assim como no animal de mesmo nome, recebe algo sobre ele que deve sustentar. No enxerto de plantas, já está no solo e é uma planta consolidada, recebendo o galho de outra, fundindo-se em uma planta só.
LETRAS: 6.

11. Junto com o confete, marca a festa de Carnaval. Em alguns locais, é um dispositivo usado no interior de paredes ou blocos de fundações para aquecimento ou resfriamento por circulação de líquido.
LETRAS: 10.

12. É o nome dado para indicar o grau de conhecimento que você tem em determinada área. Em mestrados e doutorados, é um exame feito até a metade do curso de pós-graduação para ver se a proposta de pesquisa é relevante e condizente com o grau acadêmico requerido.
LETRAS: 12.

13. Mães falam para filhas quando não seguem seus conselhos para a vida ou outra queixa que possa existir. Na Biologia, refere-se à proteína que mudou completamente suas características após um aquecimento elevado (cozimento, uso de chapinha, queimadura, dentre outros casos).
LETRAS: 11.

RESPOSTAS






👉 E ainda mais para você: Adivinhe a palavra (2)



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários