Adivinhe a palavra (2)


Passatempo

Com algumas dicas, vamos exercitar nossa curiosidade! Na metade para o final do post, você pode conferir as respostas:



1. Comida que leva em seu nome o local onde Jesus nasceu. Apesar de seu nome, não possui origem em terras brasileiras.
LETRAS: 18.

2. Quando pedida com "com" antes, representa boa educação ao transpor local ocupado por outro. Aquilo que se pede em órgãos públicos diversos para se ter o direito de fazer algo.
LETRAS: 7.

3. O que dizem que os padres dão na missa, que, na verdade, é a homilia. Se os padres não, os pais sim quando seus filhos fazem algo de errado.
LETRAS: 6.

4. Uso do conhecimento de execução já embutido nas fases de projeto e viabilidade de uma construção. Facilidade de executar um serviço de construção. Conceito com desenvolvimento mais forte a partir dos anos 1970 - 1980.
LETRAS: 17.

5. Como ferramenta, você a usa para poder firmar sem ter de removê-la a cada novo giro. Em supermercados, ônibus ou parques públicos, serve para separar pagadores do mundo externo, fazendo a contagem de giros.
LETRAS: 7.

6. Uma das Leis da vida, abraçada por uns e questionada por outros, em relação ao que se faz e ao que se recebe. Local onde um veículo pode trocar de faixa e mudar de sentido.
LETRAS: 7.

7. Tipo de plástico bem comum em garrafas de refrigerantes, óleo de soja, vinagres e em alguns potes de alimentos. Palavra em inglês que se incorporou ao dia-a-dia brasileiro por ser bem menor do que a expressão equivalente em português.
LETRAS: 3.

8. No que começa em português, termina em inglês. Em ambas as línguas, há o mesmo número de letras. Nesses locais, as pessoas vão beber um pouco e confraternizar com os amigos.
LETRAS: 3.

9. Possui o cabelo vermelho, mas não é o pica-pau. Não é peixe que morde sem ser fisgado, mas engana o homem que chega perto. Está em nosso folclore.
LETRAS: 8.

10. Tipo de estacionamento especial. Utilizado por praticantes de atividade física enquanto se deslocam pela cidade.
LETRAS: 12.

11. Usado como andaime em pequenos serviços. Pode ser de madeira ou metal. Possui quatro pernas como o animal em que foi inspirado.
LETRAS: 8.

12. Polígono em que a distância ao centro de todos os vértices é a mesma. É uma forma bonita, presente na natureza em favos de mel ou em pavimentos de algumas cidades.
LETRAS: 8.

13. Bebida comercializada com menor teor de fruta que os sucos. O que os polinizadores procuram nas flores.
LETRAS: 6.

14. Protege alguns insetos como besouros, mamangavas e joaninhas. Abre-se quando eles resolvem voar.
LETRAS: 6.

15. Prefixo que se relaciona com alimento, estando tanto em nomes de locais de preparo e consumo, como em temas e profissionais de saúde.
LETRAS: 6..

RESPOSTAS






👉 E ainda mais para você: Adivinhe a palavra (1)



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários