Adivinhe a palavra (1)


Passatempo


Nesta seção, nosso passatempo será de adivinhar palavras com algumas dicas. Na metade para o final do post, você pode conferir as respostas:



1. Líquido usado como medicação passiva para tratar pessoas que foram atacadas por animais peçonhentos. Nome para medicamento inserido na circulação sanguínea em pessoas hospitalizadas.
LETRAS: 4.

2. Fica nos banheiros. Geralmente é de louça. Usado para lavar as mãos.
LETRAS: 9.

3. Capacidade de não permitir a passagem de água. Sem meio-termo, ou há, ou não há.
LETRAS: 16.

4. Livro da Bíblia. Sua primeira letra é a vogal "E". Adotado apenas pela Igreja Católica Apostolica Romana (que apesar do nome, não fica em Roma, mas no Vaticano).
LETRAS: 12.

5. Verbo da língua portuguesa. O som correspondente lembra muito o da chuva. Acontece com as folhas das árvores.
LETRAS: 9.

6. O segundo maior trabalho de conclusão de curso na linha acadêmica. Nome dado ao tipo de texto usualmente pedido em provas como ENEM e vestibulares.
LETRAS: 11.

7. Nome de corte de carne bovina. Objeto que antigamente era feito de pano e lavado para reuso. Peça plástica, atualmente descartável, com material absorvente.
LETRAS: 6.

8. Animal que se alimenta de néctar das flores para obter energia e de insetos para obter proteínas. Um de seus nomes é beija-flor.
LETRAS: 7.

9. Nome de linha de caminhões produzida pela Ford. Função que uma pessoa ocupa em uma empresa, órgão público ou indústria.
LETRAS: 5.

10. Instrumento de cozinha. Para ervas, seu nome específico é Mezzaluna. Foi usada em um atentado contra quem viria a ser presidente brasileiro.
LETRAS: 4.

11. Filhote no mundo animal. Seu nome parece com o de um equipamento usado na cozinha e no banheiro para usar água. Sua mãe e seu pai mugem.
LETRAS: 8.

12. Uma das primeiras emissoras de TV do Brasil. Etnia indígena brasileira.
LETRAS: 4.

13. Um dos lados de pessoas ou coisas. Em inglês e em português, pode assumir o sinônimo de algo correto. Corrente política com viés conservador.
LETRAS: 7.

14. Pedaço pequeno de algo que sobrou. Parte final do nome do famoso cãozinho da música de Teodoro e Sampaio. Apelido dado pelos caminhoneiros aos caminhões com eixo simples de rodagem dupla com carroceria sobre seus próprios chassis.
LETRAS: 4.

15. Nasceu macho e fêmea. Precisa de outro indivíduo para ser fecundado. Pode ser flor, animal ou mesmo pessoa (em raros casos).
LETRAS: 12.

16. Parece um cavalo, mas não é. Dos animais que têm o que ele tem, possui a metade. Tem sido usado como símbolo de empresas inovadoras, as startups.
LETRAS: 9.

17. Tipo de remendo de roupas que lhes aumenta a vida útil. Nome dado às coisas ou espaços bem amarrados, com boas transições e ideia de continuidade.
LETRAS: 7.

18. O limite superior de algum parâmetro. Começa com a mesma letra que o limite inferior. Pode ser aquela pessoa que é sensacional.
LETRAS: 6.

19. Costuma roncar bastante. Costuma ser apelido de quem pinta cabelo entre avermelhado e loiro. Inspirou o ritmo tipicamente gaúcho. Não deve ser morto em episódios de epidemia de febre amarela, pois quando morre, na verdade é um aviso, não sendo transmissor.
LETRAS: 5.

20. Quando se faz uma pessoa pode rir muito. O nome lembra uma ilha europeia perto da Itália.
LETRAS: 7.

RESPOSTAS






👉 E ainda mais para você: Algumas charadinhas e quebra-cucas (26)



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários