Adivinhe a palavra (4)

por - quarta-feira, julho 03, 2019

Passatempo


Vamos a mais um desafio. Será que você consegue descobrir que palavras são essas com as dicas que o Mestre Blogueiro passar?



1. Aquilo que está na posição vertical ou erguido, reto. Ao contrário da associação popular com esse adjetivo, poderia ser usado com conotações não picantes.
LETRAS: 5.

2. Carro que recebeu algumas melhorias para ficar com cara mais esportiva. O nome é "aportuguesado" do inglês.
LETRAS: 6.

3. Biscoito recheado onde o recheio estoura por ser apertado. Nome genérico de explosivo  representado em desenhos animados e campanhas publicitárias na cor preta. Equipamento para recalque de água para reservatório superior. Equipamento para encher pneus.
LETRAS: 5.

4. Variante de uma famosa comida que faz a alegria das tardes nos chás e cafés. Se alguém tomar uma na cara, não vai gostar muito! Está no doce-que-não-é-de-comer.
LETRAS: 7.

5. Quando está sem o "a" no início, já indica o final. Ao receber o "a", continua no fim, conclusão.
LETRAS: 6.

6. Aquilo que você não só espera, como quer que aconteça. Quando faz uma má avaliação de um contexto, pode até se frustrar.
LETRAS: 11.

7. Une dois pontos até então separados. Na linguagem popular, esses pontos seriam dois dentes naturais com uma prótese fixa parcialmente a eles.
LETRAS: 5.

8. Na TV, todos os dias e de graça nos telejornais. Nas irmãs das cartas, só com um quilo de alimento ou uma taxa espiritual.
LETRAS: 8.

9. É um estilo bem característico de desenho. Nesse caso, Digimon e Pokémon seriam a mesma coisa 🤔.
LETRAS: 5.

10. Parece ser um nome feio e comprido, mas nada mais é do que uma parte do processo onde o advogado de uma parte questiona um laudo pericial.
LETRAS: 10.

11. Para quem compra um veículo, é parte importante de sua nova propriedade, tendo até um mês para mandar fazer se for novo. Já os dentistas não gostam muito quando se fala em dentes.
LETRAS: 5.

12. Dinheiro que você dá destino visando ou começar seu negócio ou ganhar mais em cima daquele capital. No segundo caso, alguma atividade econômica capta recursos (imóveis, agronegócio, partes de empresas) e remunera periodicamente por esse valor. Poupança não se inclui.
LETRAS: 12.

13. O que se diz quando algo é importante para você. O que se diz quando você traz uma mercadoria de outro país. Em alguns casos, as duas coisas ao mesmo tempo.
LETRAS: 7

14. Nome do tecido relacionado ao sistema circulatório. No caso dos poetas, reforça-se a teoria de que poesia está no sangue.
LETRAS: 14.

15. Local tão íngreme que chega a dar medo. Em sentido figurado, pode ser a hora de mudar de rumo quando se diz que se chegou a ele.
LETRAS: 10.

16. Na selva, ele é rei. Fora dela, manda em sua renda.
LETRAS: 4.


RESPOSTAS






👉 E ainda mais para você: Adivinhe a palavra (3)



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

#PartiuLer Mais essas sugestões de posts!

0 comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!