Evitando gafes
DICAS-DE-OURO PARA VIDEOCHAMADAS
Ao longo desse ano e, daqui para a frente, mesmo com a retomada de atividades, cada vez mais passaremos a pensar em videochamadas por sites e aplicativos como uma opção importante. As gafes são bem divertidas, mas não podem acontecer sempre e, por esse motivo, algumas dicas-de-ouro cabem nesse momento.
Uma dica importante é usar celulares e computadores virados para uma parede, não para um corredor ou por onde passem outras pessoas. Isso é bem importante para manter a sua privacidade e das pessoas que convivem com você. Outra dica legal é só abrir o microfone quando estiver falando, para evitar sons de casa ou conversas aleatórias. Em aulas, é interessante ligar a câmera, pois seu professor estranha falar para o nada.
[Videochamadas aproximando pessoas. Imagem: Google/Reprodução] |
QUEM GOSTA DE FUMAÇA?
É interessante fazermos essa pergunta em um ano onde houve tantos casos de queimadas no Brasil e no mundo. Fumaça é tóxica e causa doenças nos seres humanos, o fogo devora tudo nas proximidades e se torna incontrolável, acabando com matas, animais e até propriedades rurais.
Passado o fogo, o solo fica pobre e o local devastado e, ainda assim, há quem goste da fumaça, por achar que o que lhe espera, lá na frente, faz algum sentido. Temos grandes matas em algumas partes do país, mas nenhuma delas irá se manter indefinidamente se continuarem as queimadas e a derrubada. Quem gosta de fumaça pode, com o tempo, se intoxicar.
[O fogo é devastador em matas como essa. Imagem: Gerd Altmann/Pixabay. Figura ilustrativa.] |
OS CAÇA-CLIQUES E AS REDES SOCIAIS
As redes sociais apresentam alguns recursos interessantes e comportamentos que vão se multiplicando entre os usuários. Isso é normal porque as pessoas costumam olhar o que os outros estão fazendo, por ser tendência às vezes, mas pode se tornar sem sentido dependendo do que for replicado.
No LinkedIn, rede social com finalidade profissional (vagas, networking), dois grupos surgiram ao longo de 2020: um deles passou o ano falando que o LinkedIn criou a nova função de curtir com duplo clique, como se via no Instagram, enquanto outras pessoas passaram a publicar a postagem de que as que falassem da nova funcionalidade seriam caça-cliques.
Na verdade, tanto quem anuncia a notícia como quem anuncia contra a notícia está fazendo a mesma coisa, visto que é um conteúdo ultrapassado em ambos os casos. No LinkedIn, ou mesmo em outras redes, há conteúdos muito interessantes, mas que deixam de ser vistos por conteúdos assim ou postagens com notícias falsas de todas as correntes políticas.
[As postagens que avisam do “novo recurso”. Imagem: Circulando pelo LinkedIn] |
□
E AINDA MAIS PARA VOCÊ:
GOSTOU DESTA POSTAGEM ☺? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!