Gerenciando seu tempo na Internet


Tecnologia


A internet ou mesmo as redes sociais não são invenção do ano passado. Entretanto, o acesso facilitado a celulares, tablets e internet de banda larga em casa fez com que tudo isso se difundisse e fizesse parte do cotidiano. Em nosso cenário atual, o brasileiro médio consegue manter bem um dispositivo de celular e suas funcionalidades.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/01/ControlandoOTempoNaInternet.Tecnologia.html
[Imagem: cuncon/Pixabay]



Com essa nova presença na vida, o cotidiano mudou. O que acontece na internet, além do servidor físico do que se vê em toda a parte, é algo real e concreto. E que consome nosso tempo, gera alegrias e frustrações.

Esse panorama levou a comunidade científica a estudar o fenômeno, e já se fala em eletrônicos como sendo um vício. Pode se tornar algo super ruim quando impede o convívio social frente a frente, o lazer ao ar livre ou o sério estágio de só ser bom se der para postar... A ansiedade e tristeza surgem ao querer medir sucesso por curtidas sendo que nem todas as pessoas acabam por ver o que foi publicado.

É difícil definir o quanto de tempo seria bom ficar em redes sociais ou usando gadgets tecnológicos. A atividade profissional pode exigir isso, seja para quem trabalha em atendimento e divulgação, seja para profissionais liberais e escritórios.

Ou pode não exigir. Nesses casos, pode haver um grande tempo diário improdutivo somente no uso de celulares. Uma vibraçãozinha é suficiente para dispersar e ter de conferir do que se trata. E, às vezes, pode ser daquelas mensagens bem parceladas.

Claro que há um lado ótimo nisso. Tempo e espaço tornam-se barreiras menores quando se tem uma rede social com videochamadas, por exemplo. Você pode compartilhar experiências bacanas ou lugares legais de visitar, falar de conquistas ou outras coisas que quiser, com o devido bom-tom, é claro.

Caso você se sentir prejudicado, há diversas opções para tentar usar menos o celular ou redes sociais. Pode ser importante buscar ajuda profissional (médica); buscar retomar algum hábito prazeroso, esporte ou passeio; desligar o wi-fi de casa em alguns horários (à noite, por exemplo) ou o 4G do smartphone.

No mundo dos apps, o Instagram oferece uma ferramenta chamada "sua atividade" aberta na lateral direita do perfil do usuário:

Nessa aba, cada usuário pode monitorar quanto tempo gasta diariamente no app. Também é possível fixar um limite de tempo para uso diário e o app lhe avisar quando ele estiver estourando o prazo:


https://www.oblogdomestre.com.br/2019/01/ControlandoOTempoNaInternet.Tecnologia.html
[Imagem: O Blog do Mestre]








GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários