Como você manda mensagens?


Tecnologia


Os aplicativos de mensagens de texto, dentre eles o WhatsApp (usaremos como exemplo por ser muito popular), mudaram a forma com que nos comunicamos, dando maior agilidade e economia. Mas a forma com que a gente usa muda muito como comunicamos e somos vistos.

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/10/ComoSeMandaMensagens.Tecnologia.html
[Imagem: Transformação Digital]



Certa vez, um site sobre tecnologia perguntou se os leitores preferiam "à vista ou parcelado" para mandar suas mensagens. Isso significava ou mandar uma mensagem com todo o recado, ou mandar pedacinhos do que se quer falar, nem que dê n mensagens.

Mandar mensagem "à vista" é uma opção, evitando gerar notificações excessivas e preocupar quem lerá depois. O problema pode ser o clássico parágrafo gigante, onde a pessoa receptora pode ler com pressa e pode perder os detalhes.

E quem manda "parcelado" pode ser melhor compreendido. Corre o risco de gerar muitas notificações, podendo ser dado como chato, sem ser. Esse é o melhor jeito de enviar mensagens quando a conexão é ruim, e/ou a pessoa destinatária está online, porque a conversa flui mais rapidamente.

Falando em conexão, o WhatsApp é um ótimo sinal de que você está usando wi-fi ou dados móveis (3G/4G). E, se essa conexão for fraca, somente ele irá funcionar. É impressionante como é um aplicativo leve no uso de dados, DESDE QUE não se envie áudios, imagens ou vídeos.

É bem legal usar um recurso como um vídeo ou uma imagem. Entretanto, você precisa saber se quem receber irá ter condições de abrir. Para algo bem importante, ou se você sabe que o seu amigo, colega ou seja quem for está viajando, a dica é sempre enviar por escrito, para ter certeza de que o recado será dado e efetivo.



👉 E ainda mais para você: Mandar nudes... Pode isso, Arnaldo?!



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários