Imagens da semana (49)

Será que menos é mais?

E O TIK TOK CHEGOU

Passamos por redes sociais completonas, com funções de compartilhamento de áudio, vídeos, fotos, um verdadeiro perfil completo – como LinkedIn, Facebook e Orkut. Com o tempo, as redes sociais que ascenderam foram aquelas com uma proposta mais simples, porém limitadas em recursos. Como aplicativos só de mensagens, só imagens e vídeos, vídeos instantâneos e vídeos curtos, que é a proposta do Tik Tok, misturando trechinhos de músicas. Na China, como os padrões são um pouquinho diferentes, o App é um primo chamado de Doujin.

O logotipo do Tik Tok chama a atenção por ser, ao mesmo tempo, 3D e plano. O conjunto de cores permite ver, com aqueles óculos apropriados, relevo, algo bastante curioso.

https://www.oblogdomestre.com.br/2020/05/TikTok.MascarasCaseiras.ETetra.ImagensDaSemana49.html
[Logotipo do Aplicativo Tik Tok. Imagem: G1/Reprodução]


CRISE, OPORTUNIDADE E MÁ-FÉ


Muita gente passou e vai passar maus bocados por causa da pandemia. Além dos tristes episódios de pessoas mortas ou hospitalizadas e que passaram sufoco, muitas pessoas ou perderam emprego, ou, temporariamente, sua fonte de renda.

E o que se viu foram pessoas enxergando novas oportunidades para tentar reverter o momento crítico. Algumas usaram da má-fé, tentando fazer aquilo que não tinham condições de oferecer, como os produtores-caseiros-de-álcool-em-gel. Outras passaram a vender máscaras, um produto que exige cuidado no uso, é individual e importante no combate ao novo coronavírus. Houve municípios em que se tentou estimular o uso das máscaras, essas sim simples de fazer e com inúmeras possibilidades, onde ocorreram até concursos da versão mais criativa!

https://www.oblogdomestre.com.br/2020/05/TikTok.MascarasCaseiras.ETetra.ImagensDaSemana49.html
[Fazendo uma máscara. Imagem: pasja1000/Pixabay]


A VITÓRIA TAMBÉM ENSINA?


Há quem diga que as maiores lições vêm das derrotas. Esse é um raciocínio que não nos faz desistir, afinal existem muitas perdas até que se conquiste algo que se quer. Por outro lado, o que se almeja é a vitória, e para que ela aconteça, existem alguns caminhos possíveis e que não podem ser desprezados.

Um deles é o de analisar o que deu certo. Não importa se a vitória foi sua ou do outro, hoje ou há alguns anos, há alguns motivos que podem ajudar a achar o caminho de hoje. Um exercício interessante disso foi rever alguns jogos históricos que passaram novamente na TV, como as finais de copas do mundo de futebol. O que será que existiu lá e não se repetiu na Copa que aconteceu no Brasil?

https://www.oblogdomestre.com.br/2020/05/TikTok.MascarasCaseiras.ETetra.ImagensDaSemana49.html
[E vencemos nos pênaltis, acabou e “é tetra”! Imagem: NaTelinha]

   

👉 E mais para você:  Imagens da semana (48)


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários