A surpreendente Copa do Mundo no Brasil


Esporte


No último dia 13 de julho de 2014 foi encerrada a vigésima edição da Copa do Mundo FIFA, sendo a segunda realizada no Brasil, mas diferente de 1950, quando a Seleção Brasileira perdeu para Uruguai, de virada, por 2 x 1. A nossa Seleção fez um fiasco ainda maior perdendo nas semifinais por 7 x 1 da Alemanha, que tornar-se-ia tetracampeã da Copa do Mundo aqui no Brasil.


[Mascote Fuleco. Imagem: Mundo em Pauta]


A Alemanha foi a melhor seleção do torneio, pois valorizou o coletivo, tendo bons jogadores desde o goleiro até o centroavante e também por um projeto nas seleções da base a longo prazo. Esse projeto começou depois do fisco dos alemães na Eurocopa de 2000, quando foram eliminados da primeira fase da competição que chegou nessa excelente seleção dos dias atuais.

Seria muito humilhante ver nossos “Hermanos” argentinos vencendo a Copa realizada na nossa casa. Seríamos motivo de chacota para sempre. A Alemanha mostrou que projetos e planejamento a longo prazo dão resultados tanto no futebol quanto na vida, e essa é a principal lição que podemos tirar dessa seleção alemã e que isso traz resultados positivos, pode demorar, mas eles chegam.

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: Por que jogos olímpicos de Verão?



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários