PES versus FIFA


Jogos


O pessoal que gosta de jogar futebol no videogame sempre fica na dúvida na hora de escolher o melhor jogo entre o PES (Pro Evolution Soccer) da Konami e o FIFA da EA Sports.


[Imagem: Mundo em Pauta]



O ‘PES’ tem a Liga dos Campeões da UEFA; a Libertadores; a Copa Sul-Americana e a Liga dos Campeões da Ásia licenciadas além dos campeonatos espanhol, francês, holandês, brasileiro, italiano também licenciados, com exceção do campeonato inglês que tem apenas o Manchester United com a camisa e o escudo autorizado. Os demais times são fictícios como o Arsenal que possui um irmão próximo chamado de ‘North London’.

O ‘FIFA’ não possui nenhum campeonato continental licenciado, mas dispõe de mais campeonatos nacionais do que ‘PES’, com o Inglês, o norte-americano, o russo, o da Arábia Saudita, o sul-coreano e novidade da versão 2015: o campeonato turco. Possui todos os campeonatos nacionais do ‘PES’, com exceção do brasileirão 2015, que não está no ‘FIFA 15’.

Os dois jogos usam os dois melhores jogadores do mundo na atualidade como garotos-propaganda. O ‘PES’ tem como garoto-propaganda Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o ‘FIFA’ tem Lionel Messi do Barcelona como garoto-propaganda.

O mais legal dos jogos de futebol é jogar a liga master do ‘PES’ e a carreira de manager no ‘FIFA’. Gosto de contratar e vender jogadores, sendo o ‘FIFA’ melhor nesse quesito. Jogo o ‘FIFA’ desde a versão de 2011, sendo que até na versão 2014 joguei no Playstation 2 e a partir da versão 2015 vou jogar no Xbox 360.

Eu joguei muito pouco o ‘PES’, aliás muitos amigos meus o preferem. Joguei até a versão 2012 direto, apesar de não haver times brasileiros gosto mais do FIFA. Não jogava o campeonato brasileiro, apenas contratava os jogadores que atuam no Brasil para jogar nos meus times por serem bons e baratos.

Quando eu jogo esse tipo de carreira eu prefiro pegar times com bastante dinheiro para fazer grandes contratações. Os times que tem mais dinheiro no FIFA são: Chelsea, Manchester City, Barcelona, Real Madrid, Mônaco e Paris Saint Germain. E você, meu leitor prefere que jogo? PES ou FIFA? Escolha o seu preferido e divirta-se. Se quiser, deixe sua opinião nos comentários!

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: Você sabe jogar UNO?



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários