Saindo da quarta divisão do Brasfoot ⚽

Jogos


Que tal algumas dicas valiosas para emplacar um baita desempenho no jogo Brasfoot e sair da quarta divisão?

[Imagem: Pombo Sem Asa]



FORMANDO UM ELENCO COMPETITIVO


No começo, tudo são espinhos. Se você não tiver um bom começo provavelmente cairá do clube assim que acabar o estadual – sendo demitido por não ter se classificado para a principal competição do ano – e por isso provavelmente será contratado por um time pior que não lhe fará subir.

É possível montar um time para se classificar em várias regiões. Eu comecei com o Santa Cruz no Pernambucano com Naútico e Sport, consegui um segundo lugar.  Você também pode mantendo um elenco jovem que não precise de mudanças imediatas, em jogos mais importantes pegue emprestados dois bons jogadores e acrescente ao elenco titular para a partida e depois devolva um deles e opte por manter um até o final da competição, ou, se tiver segurança financeira, permaneça com os dois, que lhe darão ótimos frutos com as dificuldades, sempre são indicados um defensor e um atacante.

PASSANDO DO ESTADUAL


Passar do Estadual é fundamental. Para ter sucesso é necessário sacrifício e durante todo o estadual há uma forte tendência a times pequenos leiloarem jogadores, desta forma, eu completei meu elenco assim, pois a maioria dos reservas dos outros se encaixam em posições que você pode ter carência, ainda por cima caso o jogador não te sirva ou não renda o necessário pode revendê-lo por um preço muito acima do que investiu em leilão.

Vale ressaltar que eu particularmente não concordo com muitos analistas que consideram a quarta divisão como status para jogar com poucos jogadores. Ainda recomendo o mínimo de vinte e dois jogadores no elenco enquanto suas finanças estiverem estabilizadas, pois caso não estejam podem ser ótimos meios de lucro rápido, vendendo-os aos poucos. Seja inteligente e invista onde pode ser muito bem recompensado com lucros altos.

AMISTOSOS


Já fiz muitos e recomendo sempre que possível. Marque todos os amistosos possíveis para que neles você possa jogar com os jogadores reservas e poupar seus titulares, é uma grande dica na Quarta Divisão já que seus jogadores reservas não têm condições de disputar uma partida equilibrada e seus titulares podem acabar se contundido - sendo a contusão se tornar uma grande vilã.

Há uma diferença fatal para os outros tipos de jogos, quando se está em uma divisão superior. Qualquer amistoso que marcar levará um lucro na quantidade de pessoas que paga ingresso e em uma divisão tão baixa raramente se lotará o estádio ou terá o lucro necessário para pagar o custo do time vir até a “sua casa.” Isso interfere diretamente nas suas finanças.

Portanto, o melhor jeito é marcar amistosos fora de casa com times muito inferiores aos demais, quanto mais barato melhor é negociar, de maneira que acontecerá o confronto e você terá custo de vinte mil por jogo, o que não é tão ruim quanto o prejuízo que sofreria jogando em casa.

JOGADORES DIFERENCIAIS NA QUARTA DIVISÃO


Todo time tem que ter seu talento, alguém que desequilibre e nenhum da quarta divisão tem um destes, raramente tais possuem estrelas no elenco e quando tem, estão acima da média de idade, vale aposentá-los e vendê-los nessa situação, ou fazê-los de Revelação do Time, se não forem atacantes. Indico mudar para esta posição caso seja a intenção. O jeito também é manter um atacante promissor por empréstimo e juntar dinheiro com foco em contratar este jogador por definitivo, pois provavelmente não pedirá a triplicação do salário, diferentemente do que aconteceria se tentasse a contratação direta.

 FINANÇAS HISTÓRICAS


Eu fiz história na quarta divisão e há muitas maneiras de você fazer também. O jeito mais apelativo – mas não é desonesto – é comprar jogadores realmente velhos de times desconhecidos ou considerados inferiores à elite geral, jogadores com força regular, estrelas e aposentá-los, vindo jogadores novos, estrelas, também vocês conseguem vender por um preço incrivelmente alto como eu fiz.

Gastando um milhão e setecentos mil, fiz uma média de quatorze milhões com apenas três jogadores – resetar não é pecado para uma demonstração bem-sucedida. Com este dinheiro é possível formar a base para a terceira divisão, onde obviamente será um time inferior a aqueles que permaneceram lá, e para ter chances à melhor maneira é contratando já na próxima temporada jogadores de nível para a divisão e pegar emprestado dois jogadores acima do nível.

MANTENDO UM TIME COMPETITIVO PARA AS PRÓXIMAS TEMPORADAS


Indico marcar um amistoso de pré-temporada, contra qualquer time. Neste espaço já será considerado um time de terceira divisão. Suas contratações podem ser de outros jogadores desta divisão ou do regional, que terão mais interesse em jogar no seu time.


ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: Como ser bom técnico no Brasfoot 2010?





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários