Um amigo secreto diferente

 Dicas

 

No final de ano, fazer um amigo secreto / oculto ou algum tipo de brincadeira para celebrar o final de ano e confraternizar entre familiares, amigos ou colegas de trabalho é tradicional e não dá para dispensar. No caso do amigo secreto, é interessante a ideia porque cada pessoa precisa dar um único presente, fica o suspense da revelação e a diversão está garantida, desde que todos saibam levar na esportiva algum presente inesperado. Nessa postagem, vamos ver algumas variações da brincadeira, inclusive considerando o distanciamento social.

 

 

Alguém está feliz dando um presente e outra pessoa feliz também por receber
[Dando um presente no amigo secreto. Imagem: Bob Dmyt / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Os benefícios dos desenhos para crianças

 

» Tampando o umbigo

 

» Que tal comer os pratos depois da refeição?

 

COM LIMITE MÁXIMO DE VALOR DE PRESENTE

 

A grana pode estar curta e nem todo o mundo pode gastar com um presente super-elaborado. Quando um amigo secreto acontece, umas pessoas podem se sentir mais acanhadas se alguém deu um presente melhor do que o seu.

 

Se o valor máximo é estabelecido e for razoável, isso faz com que ninguém se sinta prejudicado, mas só vale se o presente for livre. Quando se pede o presente, o valor pode não ser compatível.

 

SEM PRESENTES, DE ELOGIOS E COISAS BOAS

 

A vantagem desse tipo de amigo secreto é poder confraternizar a qualquer dia e com quem estiver. O fato de não haver presente faz com que a gente não precise se preocupar com isso antes e mantenha a parte da brincadeira de adivinhar quem é.

 

É bem fácil de fazer esse tipo de amigo secreto: sorteia-se as pessoas e elas precisam dizer o que acham do outro, dar elogios e transmitir características que permitam adivinhar quem é o amigo secreto.

 

Em tempos normais, pode-se dedicar um abraço ou aperto de mão. Nesse momento, alguém organiza e as pessoas podem fazer até por videochamada.

 

DE VALES-PRESENTE

 

Acertar o presente nem sempre é uma tarefa fácil. Mesmo que se diga qual presente se quer, o real e o imaginado são diferentes. Para esses casos, pode-se manter a brincadeira e resolver a questão com vales-presente, que existem para diversas coisas: supermercado; streamings (Globoplay, Netflix, etc.); Jogos, livros e músicas na Play Store; dentre outros. Nesses casos, quem recebe possui a liberdade de escolher e, se precisar de algo mais caro, completa o valor.

 

COM LISTA DE PRESENTES JÁ FEITA

 

As pessoas podem participar de um grupo de mensagens e dizer o presente que desejam. Para não ser tão inflexível, é possível dar uma segunda ou terceira opção. O ruim desse tipo de amigo secreto é que não existe a surpresa ou curiosidade, nem dá para zuar alguém com os presentes baratinhos...

 

O PRESENTE É UMA TAREFA

 

Por vezes, as pessoas possuem de tudo e passam a ligar menos para presentes. Para manter o amigo secreto interessante, pode-se mudar os presentes dados, que podem ser uma tarefa.

 

No amigo secreto de tarefa, cada pessoa dá uma tarefa para a outra e é preciso registrar por foto ou vídeo quando a tarefa foi cumprida. No dia do amigo secreto, uma pessoa tenta adivinhar quem era o amigo da outra e, feita a revelação, abre-se um papelzinho com a tarefa e a comprovação que ela foi cumprida.

 

Essa tarefa pode ser aprender a fazer alguma comida, plantar uma árvore, aprender uma dança e por aí vai. Nesse tipo de amigo secreto, o amigo não dá presente, mas estimula o outro.

 

O AMIGO SERÁ SECRETO MESMO, UMA CRIANÇA

 

Todos os anos, os correios reúnem cartinhas de crianças para serem adotadas por adultos que serão os papais-noéis. É emocionante ver que crianças que querem até mesmo se deliciar com um panetone, um simples panetone, podem ter a chance de serem mais felizes.

 

No amigo secreto mesmo, uma pessoa fica encarregada de conseguir as cartinhas e sortear quem vai dar cada presente, não pedindo o presente, mas o valor correspondente e guardando a nota fiscal. Após cada um providenciar o valor e os presentes serem entregues, serão revelados os conteúdos das cartas e o que era o presente no dia da revelação. O legal é lembrar, em meio às festas de final de ano, do espírito de amor ao próximo e união.

 

AMIGO SECRETO AO CONTRÁRIO

 

Tradicionalmente, no amigo secreto, uma pessoa começa e diz quem é seu amigo secreto, dando pistas. No amigo secreto ao contrário, todos colocarão seus presentes e uma pessoa será sorteada para começar.

 

Em meio aos presentes, aquela pessoa que começa vai achar uma cartinha junto ao presente. Essa cartinha vai dizer: eu sou pessoa X, com qualidade Y, vivemos Z juntos, tenho o defeito W ou o que a pessoa desejar, para que quem ganhou o presente tente adivinhar. A revelação caranguejo acontece até que todas as pessoas peguem seus presentes e adivinhem.

 

ALÉM DO AMIGO SECRETO, MAIS SOBRE O NATAL!

 

Existem muitas coisas interessantes que a gente vive e pode saber a respeito dessa época de natal. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, separamos um post em que você pode conhecer mais algumas curiosidades:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Algumas curiosidades sobre o natal

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários