Que tal comer os pratos depois da refeição?


Curiosidades


Uma empresa europeia está criando um novo conceito nas refeições. Enquanto algumas refeições envolvem talheres e pratos em louça, outras podem envolver utensílios descartáveis, seria isso?

O problema da primeira opção está na falta de praticidade, principalmente em situações de coletivo, como almoços em família. E na segunda, usa-se plástico, que apesar de inerte e prático, demora muito a se degradar.

Essa empresa criou justamente a terceira opção nessa história. E é isso que vamos conhecer melhor.


https://www.oblogdomestre.com.br/2019/06/PratosComestiveis.Curiosidades.Sustentabilidade.html
[Imagem: Biotrem]



A ideia é ter algo de uso único, mas que não gere resíduos misturados e não recicláveis. A empresa Biotrem produz pratos e tigelas em farelo de trigo, que suportam uma refeição e podem ser comidos ao final. Sendo comestíveis, permitem que cada um faça a decomposição do resíduo e evite gerar descartáveis inúteis. O autor que vos fala nunca provou o prato, mas suas imagens levam a crer que seria algo parecido a comer um biscoito integral de trigo.

No processo industrial, a descrição faz parecer ser algo simples... Pouca água e farelo de trigo, alta pressão e alta temperatura.

E, caso o usuário não queira comer o prato, pode escolher. O mesmo pode ser descartado nos orgânicos ou, melhor ainda, ser destinado à compostagem com decomposição em trinta dias.

Ao contrário do que possa parecer, a promessa é de um produto que resista às solicitações a que é submetido. Pode-se usar alimentos frios ou quentes, e até mesmo aquecer no forno de micro-ondas.

Também são oferecidos talheres pelos fabricantes. Entretanto, nesse caso, não vai apenas o farelo de trigo, mas um plástico orgânico biodegradável.

No Brasil, ainda não temos esse produto disponível. O mesmo é comercializado em Portugal, Coreia do Sul, Líbano, Canadá, Ucrânia, Suécia, EUA, Suíça, Países Baixos, Malta, Áustria, Romênia, Dinamarca, Alemanha, Noruega, Reino Unido e Eslováquia.





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários