Tampando o umbigo

por - domingo, outubro 27, 2019


Curiosidades


Banho de sal grosso, não passar embaixo de escadas, sempre começar com o pé direito, cruzar os dedos, entoar o mantra ou mandar energias positivas para o universo... Diversas são as receitas, simpatias ou os costumes que buscam dar uma melhorada na nossa sorte. Mas você já ouviu falar em tampar o umbigo com uma fita ou paninho?


https://www.oblogdomestre.com.br/2019/10/TamparOUmbigo.Simpatia.Curiosidades.html
[Imagem: elementos/Pixabay]




O umbigo é um "acabamento" de nosso corpo que surge após o nosso nascimento. Até que o cordão umbilical seja cortado, ou mesmo que caia, ele funciona como nossa primeira ligação com nossas mães.

Ele é, nesse momento, não só uma ligação física, onde somos alimentados pelo sangue de nossas mães, mas um símbolo do surgimento da família, transformando um casal em pai e mãe.

Após o nascimento, o cordão umbilical é cortado e parte dele fica ali até a queda, com os devidos cuidados. A outra parte pode ser poderosa fonte de células-tronco, para tratamento de doenças.

Durante a vida, devemos realizar a limpeza do local, pois se acumulam restos de roupas e pós sobre ele. Algumas pessoas colocam enfeites (piercings), afinal, na vida adulta, o umbigo ganha mais significados... Ou, ainda podem operá-lo para melhorar sua estética e, por conseguinte, a autoestima.

Mesmo com tantos significados, o mundo transcendental nos traz ainda mais surpresas. Há quem creia que é uma poderosa simpatia você tampar seu umbigo quando for a algum lugar carregado de energias negativas, pois você ainda receberia energias, mesmo após adulto, através de seu umbigo. Isso se deveria a ele ser ricamente vascularizado.

Alguns desses locais seriam: delegacias, hospitais, funerárias, cemitérios e outros. Ou ainda seria uma boa ideia fazer o mesmo ao saber que iria encontrar pessoas ruins.

Famosos e anônimos fazem ou já fizeram essa simpatia. E você, já fez alguma vez? O que você acha de simpatias? Deixe seu recado nos comentários.


👉 E ainda mais para você: As cores podem significar muito


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

#PartiuLer Mais essas sugestões de posts!

0 comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!