O que fez Ludwig van Beethoven?

Biografias


O trabalho de Beethoven na música clássica foi extenso. Muitas melodias ocidentais foram transformadas por ele em música clássica, segundo a Britannica Escola.

Ludwig van Beethoven é aquele exemplo que mostra a música como sentimento. Para ele, a música ia além daquilo que as orelhas podem ouvir.

 
https://www.oblogdomestre.com.br/2020/06/LudwigvanBeethoven.Biografias.Arte.Musica.html
[Retrato de Ludwig Van Beethoven. Imagem: Maklay62/Pixabay]




A VIDA DE LUDWIG VAN BEETHOVEN


Beethoven nasceu em dezembro de 1770, na cidade de Bonn, Alemanha. Sua carreira na música teria começado aos onze anos, quando passou a ser instrumentista auxiliar, tocando órgão.

Aos dezessete anos, Ludwig já estava em Viena, Áustria. Lá conheceu e estudou com outros grandes nomes, como Wolfgang Amadeus Mozart.

Não foi apenas órgão que Beethoven aprendeu a tocar. Ele também foi célebre pianista, sendo contratado por muitas famílias ricas vienenses para animar eventos em suas casas.

Lá pelos anos 1790, começou a perder a audição. No ano de 1800, chegou a fazer um grande concerto público, o que o tornou ainda mais famoso.

Quase vinte anos depois, em 1819, já estava surdo. Nesse momento, de instrumentista havia virado compositor, e sua vida, mesmo sem som, seguia em ritmo musical. Ludwig passou a criar obras mais extensas e complexas, ainda mais quando chegava em seus últimos anos de vida.

Em 1824, Beethoven regeu uma apresentação com a nona sinfonia, grande sucesso, mesmo sem ouvi-la. Três anos após, em 26 de março, ele deixaria a vida e permaneceria como sinfonias, ouvidas até hoje.

CONHEÇA UM POUCO DE SUA OBRA


As sinfonias de Beethoven são um marco da música clássica. Talvez ele conseguisse ouvir cada uma delas com seu pensamento.

Você não precisará imaginar como são. Vamos ouvir algumas delas a seguir?

Heroica ou sinfonia n°3



[Vídeo: sinfonicabrasileira]

À Alegria ou sinfonia n° 9



[Vídeo: AnAmericanComposer]


👉 E ainda mais para você: O que fez Otto Wagner?


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários