Maior mercado do Brasil, mesmo com crise, sobrevive!


Notícias

Estamos vivendo uma época em que todos que puderem devem permanecer em casa. A ideia da quarentena é reduzir a disseminação do novo coronavírus (Sars-2 CoV). Para que haja essa redução, cada um de nós precisa desempenhar bem o seu papel.

Nesse contexto, o e-commerce tem apresentado, cada vez mais, um papel de destaque na economia. O que tem acontecido é que, na contramão da pandemia mundial, o mercado de compras virtuais tem visto o seu faturamento aumentar, mesmo com crise. Enquanto isso, a maior parte dos lojistas físicos estão apenas observando o cenário e o seu comércio tendo o seu lucro reduzido.

 
[O Ecommerce funcionando. Imagem: Mediamodifier/Pixabay]




AUMENTO NAS VENDAS E CRESCIMENTO SURPREENDENTE


As lojas on-line apresentaram um crescimento das vendas de quase 30 %, comparando o mesmo período do ano passado, somente neste primeiro trimestre do ano de 2020. Depois do anúncio da pandemia, o faturamento aumentou mais ainda.

As pessoas aumentaram o volume de compras on-line. E, até mesmo quem nunca havia comprado pela internet, começou a comprar nessa crise, pois sair de casa não é recomendado. Dessa forma, as compras virtuais se tornaram a melhor alternativa, pois o contato direto é reduzido a uma pessoa, o entregador.

Não são eliminados os cuidados e a necessidade de limpeza de embalagens, mas se reduz a circulação de pessoas. Além disso, os itens mais procurados pelas pessoas, nesse momento, são os mais essenciais, como alimentos, e os produtos de higiene pessoal e de limpeza.


Para reduzir os impactos com a crise, os empresários estão se vendo obrigados a vender online também. Aqueles que ainda não haviam experimentado, estão tendo que correr contra o tempo para não sofrerem ainda mais nessa época.

As lojas virtuais são, nesse momento, a forma mais segura de comprar, visto que não estamos podendo ir pessoalmente às lojas, e correr o risco de uma contaminação. Sob o aspecto de segurança financeira, condições de pagamento e estorno em caso de produto com defeito ou não entregue são garantidas por diferentes plataformas. O e-commerce já é considerado o maior mercado do Brasil, e tende a crescer ainda mais agora, com a crise do Coronavírus.

LOJAS ON-LINE CRESCEM E OUTROS MERCADOS DESPENCAM


Enquanto as lojas virtuais estão faturando alto, mesmo com a crise, outros mercados, porém, estão vendo os lucros caírem cada vez mais. É o caso, por exemplo, das empresas de turismo, que representam o setor que mais sofreu com a pandemia.

De acordo com a IQ Option, uma empresa que tem as principais ações do mercado, as ações de empresas de ramo despencaram, assim como o seu lucro. E o pior é que o cenário ainda é pessimista, pois, de acordo com especialistas, mesmo depois que a crise passar, o turismo tende a demorar muito tempo para voltar ao patamar que estava. Pelas restrições de deslocamento, o caminho pode ser fortalecer rotas regionais, em um primeiro momento.
.

BOAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS


 
https://www.oblogdomestre.com.br/2020/05/EcommerceCrescimento.Noticias.Publieditorial.html
[De quem eu vou comprar? Imagem: Freepik]


A internet tem se mostrado uma grande aliada das empresas nesse momento de crise. As pessoas estão passando mais tempo do nunca diante de um computador ou celular, e isso tem gerado ótimas oportunidades de venda por parte das lojas virtuais. Mas, para ter um bom retorno, aumentando as vendas, é preciso, cada vez mais, atrair a atenção do cliente. 

Mais do que nunca, o mercado está super competitivo. Para isso, a dica é investir muito no marketing digital. A propaganda fará toda a diferença na performance da sua loja virtual – é preciso se destacar em meio de tantas e muitas opções, e construir reputação nesse meio.

Esteja em contato com o seu cliente, use e abuse das redes sociais, da divulgação no seu blog, e-mail marketing, e todo tipo de ferramenta digital, afinal de contas, o lojista deve ir atrás do cliente, e não esperar que ele o procure.

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR AMANDA BECKER, em parceria com o site Fendel, em espaço gentilmente cedido pelo Blog do Mestre.


👉 E ainda mais para você: Como escolher o melhor Seguro Viagem?


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários