Coisas que mudaram desde os títulos da seleção

Curiosidades


A seleção brasileira de futebol masculino, até então, é a que mais possui títulos mundiais e a única a participar de todas as edições do evento. Em cinco dessas oportunidades, foi campeã. Como retrospectivas sempre marcam a gente, pois olhamos o que era e o que ficou, vamos relembrar e ver algumas coisas que mudaram desde o ano de cada título da seleção até hoje.


https://www.oblogdomestre.com.br/2020/05/CopasECuriosidadesDaHistoria.Esporte.Variedades.html
[As estrelas, ou conquistas da seleção. Imagem: W3 Uniformes/Reprodução]




(1958) O MUNDIAL


- No ano do Mundial, Juscelino Kubitschek ainda era presidente do Brasil, com os primeiros anos de Brasília.

- A Volkswagen já havia começado a produção de veículos no Brasil, mas ainda não havia inaugurado a fábrica Anchieta. Essa unidade seria inaugurada apenas um ano depois, com desfile de JK em um fusca conversível.

- Sílvio Santos comprava o negócio “Baú da Felicidade”, que se tornaria popular pelos carnês e prêmios, venda de eletrodomésticos, descontinuado e voltaria com os perfumes Jequiti.

- Somente após um ano é que a Nintendo faria sucesso vendendo baralhos de cartas com personagens da Disney.

(1962) O BI

⭐⭐

- Se a gente já estava reclamando de o vizinho com TV analógica gritar gol antes de nós, imagine o que era nessa época. Sem transmissões ao vivo, as fitas da copa vinham de avião e chegavam até dois dias depois para então serem transmitidas pela TV.

- Leonel Brizola era governador do Rio Grande do Sul. Naquele ano, foi criada a empresa estatal CRT – Companhia Riograndense de Telecomunicações. Essa e outras empresas estatais do ramo (como Celesc e tantas outras) foram sendo privatizadas até depois da conquista do Tetra.

(1970) O TRI

⭐⭐⭐

- A bola de futebol ficou com aqueles gomos pretos e brancos para poder aparecer direito na TV.

- Esse título aconteceu quando o Brasil vivia em uma ditadura militar, sendo o único do período.

- O homem havia pisado na Lua pela primeira vez no ano anterior.

- A década que começava prometia fortes emoções. Foi nos anos 1970 que o caso Watergate levaria à renúncia de Richard Nixon.

- Foi a última copa ganha com o nome de “Confederação Brasileira de Desportos’.

(1994) É TETRA

⭐⭐⭐⭐

- Ayrton Senna deixaria cedo o cenário do esporte e da vida. Aos trinta e quatro anos de idade, sofreu um acidente na Fórmula 1 e nunca foi superado por outro brasileiro na competição. Tivemos outros bons corredores, mas que chegaram a vice-campeonatos, como Felipe Massa e Rubens Barrichello. No caso de Felipe, erros da equipe em apenas uma corrida fizeram com que o piloto não conseguisse terminar o campeonato como campeão, apesar de passar a linha de chegada sendo um.

- Há apenas três anos havia acontecido a primeira versão feminina do torneio de futebol de campo.

- Depois de muitos e muitos anos, o Brasil teria uma nova moeda, que permaneceria até hoje, tendo ganhado apenas nova roupagem mais tarde. O Plano Real seria um grande acerto do governo Itamar Franco, com o então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso.

- A Jordânia, vizinha nos confrontos Israel-Palestina, fez um acordo de paz.

(2002) O PENTA

⭐⭐⭐⭐⭐

- A Ambev já era responsável pela marca “Pepsi” no Brasil, cedida pela PepsiCo, e nesse ano estava estendendo as concessões para a marca “Gatorade”.

- A Brasilit já estava fazendo produtos sem fibras de amianto há um ano.

- Os realities começavam a ganhar fôlego e fazer sucesso. Primeiro ano do Big Brother Brasil, no embalo da estreia, foi um ano onde houve duas edições do programa, com diferença de apenas um mês e meio.


Quando vier o hexa, muitas outras coisas terão acontecido, não é mesmo?




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários