Cingapura ou Singapura?

Curiosidades


Existem vários países ao redor do mundo, e, de acordo com cada língua, eles recebem nomes que podem se parecer ou não. Os Estados Unidos da América, por exemplo, são United States of America em Inglês.

Há casos em que esses nomes geram dúvidas, como Cingapura ou Singapura. Em inglês, o termo é Singapore. Mas, e em português brasileiro?

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/12/CingapuraSingapuraQualOCorreto.LinguaPortuguesa.html
[Imagem: Mense/Pixabay]



Essa dúvida é importante porque, como nós mesmos, ninguém gosta de ser chamado pelo nome errado. Entretanto, até pouco tempo atrás, as duas grafias eram aceitas e apresentadas pelos dicionários, considerando uma variante da outra.

Entretanto, a partir de 2016 - com o novo acordo ortográfico, apenas uma grafia será dada como correta. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, Embaixada em Brasília, Singapura é o nome correto a partir de então, seguindo a inicial da versão em inglês.

Singapura é um país que se destacou na área da construção civil. Por meio de um sistema estatal de indicadores de construtibilidade, norteou a industrialização do setor, com prioridade a formatos pré-fabricados em suas edificações. Isso melhorou seu setor de construção e reduziu a demanda por mão de obra, reduzindo problemas sociais.

No Brasil, Singapura possui embaixada desde o ano de 2012. É a primeira embaixada residente na América Latina.


👉 E ainda mais para você: Significado da bandeira da Alemanha


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários