Significados das bandeiras (33) - Bandeira da Alemanha

por - domingo, outubro 13, 2019

Bandeiras


A Bandeira da Alemanha acompanhou os movimentos históricos pelos quais o país passou. Há algum tempo, as cores da bandeira foram listras horizontais preta, branca e vermelha. Depois, no período nazifascista, a bandeira vermelha com a suástica é que foi o símbolo máximo do país.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/10/BandeiraDaAlemanha.Curiosidades.html
[Imagem: Parlamento Alemão]



A atual bandeira de nosso algoz na Copa de 2014 é formada por três faixas horizontais de igual altura e sobrepostas com as cores preta, vermelha e dourada (de cima para baixo). A proporção da bandeira é de 5H:3V - cinco módulos horizontais para três verticais.

A bandeira em sua totalidade possui significados associados à democracia republicana. Nela, há o significado da soberania nacional e da liberdade de seu povo. Em isolado, o preto representa a união, o vermelho a liberdade e o dourado a democracia.

Observe-se que dourado é cor de coisas valiosas, como o ouro. E, nessa bandeira, a democracia é colocada tendo esse valor. De experiências históricas de totalitarismo, o país alinhou-se a outro rumo.


👉 E ainda mais para você: A bandeira russa


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

#PartiuLer Mais essas sugestões de posts!

0 comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!