Curiosidades

A bandeira de Goiás segue o esquema de cores e os significados da bandeira nacional. Possui estrelas representando o Cruzeiro do Sul, mas, diferentemente da bandeira paranaense, não é seguida uma proporção relativa entre as estrelas representadas e suas reais representações. Foi criada no governo do presidente Dr. João Alves de Castro, por Joaquim Bonifácio de Siqueira, e oficializada segundo a Lei nº 650 de 30 de julho de 1919.


GO
[Imagem: Governo de Goiás]



Os quatro pares de listras horizontais, alternando entre o verde e o amarelo, representam, assim como na bandeira brasileira, as matas e a riqueza encontrada nestas terras. No canto superior esquerdo há ainda um retângulo azul, no qual repousam as cinco estrelas antes mencionadas. Elas e o azul demonstram a magnífica beleza dos céus que cobrem Goiás.

Outro elemento de destaque na bandeira de Goiás é de, assim como em outras bandeiras estaduais como a do Espírito Santo, não possuir o brasão estadual impresso sobre a bandeira. A mesma Lei que instituiu a bandeira oficializou o brasão estadual.






GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!