Significados das bandeiras (10) - Estado de Goiás

Curiosidades

A bandeira de Goiás segue o esquema de cores e os significados da bandeira nacional. Possui estrelas representando o Cruzeiro do Sul, mas, diferentemente da bandeira paranaense, não é seguida uma proporção relativa entre as estrelas representadas e suas reais representações. Foi criada no governo do presidente Dr. João Alves de Castro, por Joaquim Bonifácio de Siqueira, e oficializada segundo a Lei nº 650 de 30 de julho de 1919.


GO
[Imagem: Governo de Goiás]



Os quatro pares de listras horizontais, alternando entre o verde e o amarelo, representam, assim como na bandeira brasileira, as matas e a riqueza encontrada nestas terras. No canto superior esquerdo há ainda um retângulo azul, no qual repousam as cinco estrelas antes mencionadas. Elas e o azul demonstram a magnífica beleza dos céus que cobrem Goiás.

Outro elemento de destaque na bandeira de Goiás é de, assim como em outras bandeiras estaduais como a do Espírito Santo, não possuir o brasão estadual impresso sobre a bandeira. A mesma Lei que instituiu a bandeira oficializou o brasão estadual.






GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Bandeira de Goiás não só a de Goiás mais de todos estado do Brasil todas te um siguinificado missões nois que servimos ao senhor temos por obrigações de orar por dos esse estado Brasileiro por que missão vem de Deus

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, @Irma Lopes. Existe um significado para cada bandeira, e todos se unem para formar o nosso País, terra abençoada por Deus!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!