Do tamagotchi ao digimon

Curiosidades


Muito se fala em os animes das séries de Digimon serem inspirados nos amigos digitais que eram os tamagotchis. Várias crianças cuidaram de seus bonequinhos virtuais... o problema era quando eles precisavam de algo no meio da aula...

Será que dentro das séries de digimon há algum indício de que eles realmente tenham sido inspirados em tamagotchis? Algumas respostas vêm logo a seguir.



Quem assistiu as séries da saga "Digimon Adventure" pela TV aberta (Rede Globo) não pode ver nada que indicasse essa possível ligação. Nessa sequência de episódios e personagens, mesmos nos filmes que compõem a terceira temporada, não se vê nada a esse respeito.


https://www.oblogdomestre.com.br/2019/09/Tamagotchis.Digimons.Tamers.Curiosidades.html
[Imagem: ADVBMO]


Mas como as séries de digimons possuem suas particularidades, é diferente ao vermos os desenhos de Digimon Tamers. Nela, eles são conhecidos das crianças na forma de cartas e de aparelhos como os tamagotchis (chamados na caixa de brinquedos como digimons mesmo) e joguinhos virtuais de computador.

Em Digimon Tamers, no entanto, a origem de cada um deles é diferente. Guilmon surge de rabiscos de seu digiescolhido, sendo a materialização do que ele havia sonhado.

Já Terriermon é um pouquinho diferente. Ele era personagem do jogo que foi antes mencionado. A presença do digivice (equipamento que os digiescolhidos usam) fez a transformação do joguinho em um verdadeiro digimon.

Os exemplos que vimos mostram que podem existir diversas origens dos amigos digitais, que vão além de um tamagotchi, mas que podem ser de um desses brinquedos também.  O fato é que o anime chama a nossa curiosidade em novos mundos com seres fantásticos, que lutam, que dedicam amizade, que cativam.




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários