De onde vieram as personagens da Turma da Mônica?

Receitas


Já ouviu alguma vez que a vida imita a arte ou o contrário... Pois bem, é justamente essa a filosofia que fez surgirem os personagens que integram a Turma da Mônica, criação do desenhista Maurício de Sousa.

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/12/TurmaDaMonica.Curiosidades.html
[Imagem: TV Cultura]



A Mônica foi, justamente, a primeira personagem da turma. Em sua criação, no ano de 1963, Maurício de Sousa se inspirou em sua própria filha, que tinha um temperamento forte. Pequena e gorducha, baixinha e dentuça, Mônica não é só a menina que bate no Cebolinha com seu coelhinho Sansão! Ela é a menina mais forte do bairro do Limoeiro. E mais: é a única personagem dos quadrinhos embaixadora do Unicef no Brasil.

Mas se você pensa que Maurício de Sousa se inspirou em uma única filha para personagens da turma, você se enganou, viu?! Magali também é inspirada em uma filha de Maurício, mais precisamente a terceira, que, coincidentemente, adorava melancia (e adora até hoje). Em 1989, virou estrela de uma revista própria. O que difere da inspiração é o gato da Magali, que se chama Mingau no gibi e se chamou Pizza na vida real.

E assim Maurício de Sousa foi recriando, reinventando a realidade em forma de divertidos desenhos. Cascão, Anjinho, Mônica, Cebolinha, Chico Bento e vários outros personagens estão espalhados por aí. Além dos gibis...

... Os desenhos da turma da Mônica já passaram na tevê.

... Histórias em quadrinhos especiais foram criadas para conscientizar sobre o tratamento de água e destino correto de esgoto e resíduos domésticos.

... Até no supermercado e na despensa é possível achar a turma, no famoso Extrato Elefante.

Com tanta variedade de situações, os personagens da turma foram crescendo e variando seu jeito. E acompanham a evolução do Brasil e do Mundo. Esse blog não poderia deixar de se identificar com o membro da turma chamado Bloguinho, que traz na sua fala uma dose de internetês. Desse jeito, a Mônica e sua turma são sempre jovens e modernos, mas sem perder o gostinho de infância.



👉 E ainda mais para você: Conheça as formigamigas!



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários