Reiki e a energia no ponto certo

por - segunda-feira, junho 17, 2019


Ciência & Saúde


Muitas pessoas creem que o tratamento para doenças vá além de tomar medicamentos manipulados por laboratórios. Outras são ainda mais céticas quanto ao uso dos medicamentos tradicionais, crendo que os tratamentos alternativos sejam a única forma real de sair da enfermidade e voltar à saúde. E um dos meios para isso seria o Reiki.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/06/Reiki.CienciaESaude.html
[Imagem: Namastê]



O Reiki é um conjunto de técnicas que envolvem o uso das mãos e a aplicação de massagens em alguns locais. Segundo os adeptos, ocorre uma transferência de energia do universo e que promove conforto ao massageado, influindo positivamente em sua saúde.

A revista Saúde apresenta algumas pesquisas que buscaram entender os efeitos da técnica.  Foram observados efeitos positivos, havendo a associação da presença de glândulas importantes nos pontos estratégicos da técnica (os chacras). Mas é reiterado um ponto importante: é um tratamento complementar, não substitutivo aos tradicionais.

É uma grande discussão a ideia de optar totalmente pelos tratamentos alternativos, que é um caminho perigoso. É difícil seguir por tratamentos tradicionais que levam a efeitos colaterais potenciais no uso ou na interação medicamentosa, no outro extremo oposto.

O melhor é buscar hábitos saudáveis, coisa que os adeptos do Reiki e médicos irão concordar, o que irá evitar remédios. E, caso ficar doente, usar os dois tratamentos, confiando na cura.


👉 E ainda mais para você: Pode conter traços de...



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

#PartiuLer Mais essas sugestões de posts!

0 comentários

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!