Pode conter traços de ...

Ciência & Saúde


As informações nos rótulos de alimentos foram evoluindo. Esta é uma política pública que permite ao consumidor ter maior clareza sobre o que está consumindo. E além disso, pode evitar eventos trágicos.


https://www.oblogdomestre.com.br/2018/09/PodeConterTracosDe.CienciaESaude.html
[Imagem: Espaço do Sol]




Dentro do universo das restrições alimentares, existem diversos indivíduos. Uns deles são intolerantes à lactose, outros precisam evitar açúcares, ou os fenilcetonúricos devem cuidar da presença de fenilalanina, por não conseguirem convertê-la em aminoácido não essencial nos processos de síntese de proteínas. E muitos outros estão nesse time.

Para evitar reações alérgicas sérias, é preciso cuidado com o que há nos alimentos. Outro cuidado, não menos importante, é com o que eles podem conter.

A informação do que pode haver em um alimento não significa que ele contém tal ingrediente, mas que existe a possibilidade de serem encontrados resquícios naquele produto. Isso decorre do uso compartilhado de máquinas e equipamentos para a produção de diferentes alimentos, onde há um risco pequeno de presença de itens fora do convencional.







GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários