Agora sim

Variedades  


Um passo bastante importante aconteceu nos últimos meses na indústria de bebidas em nosso país. O que antes era um segredo oculto, apenas perceptível após leitura atenta dos rótulos de alimentos, agora está claro e explícito nas descrições de néctares e sucos. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/08/AgoraSim.DiferencasEntreProdutos.Variedades.html
[Imagem: Maguary/Reprodução]



Como já apresentamos no post “O que o suco de maçã foi fazer no meu suco de abacaxi? ” (veja nos posts sugeridos), havia a prática da inserção deste suco nos néctares de fruta. Segundo alguns fabricantes, a inserção da maçã permite melhorar a consistência e reduzir as adições de açúcares, aproveitando-se do açúcar da fruta. A marca ‘Del Valle®’, por exemplo, passou a explicitar as versões 100% fruta e néctares mistos, como podemos ver na imagem a seguir:

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/08/AgoraSim.DiferencasEntreProdutos.Variedades.html
[Imagem: O Blog do Mestre]

Já a marca ‘Maguary®’, por sua vez, optou por outra estratégia, indicando que prefere não usar o suco de maçã como elemento de seus néctares, adotando o garoto-propaganda do início do post, a maçã-em-pele-de-abacaxi. Independentemente da estratégia, ambos os produtos continuaram a coexistir no mercado, mas o consumidor passou a ter mais clareza do que estava levando para casa.

Outros exemplos semelhantes ocorrem nas gôndolas dos supermercados, como os doces de leite e doces cremosos com leite (o primeiro leva mais leite e o segundo mais açúcar), iogurte e bebida láctea (essas bebidas utilizam soro de leite e apresentam a inscrição ‘bebida láctea não é iogurte’), carnes de frango com ou sem dorso (o que permite avaliar se um preço é mesmo uma oferta em função das perdas), chocolates em pó e achocolatados, presuntos e apresuntados (o segundo leva alguns cortes além de pernil suíno e mais gordura),  extratos e molhos de tomate (o primeiro pode receber apenas sal e açúcar, com 6% de sólidos de tomate no mínimo, enquanto que os molhos podem ter acréscimos de temperos e especiarias), entre tantos outros. Há diferenças de preço e de qualidade, mas com a informação cada um pode escolher o que melhor lhe convier.





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários