Por que contratar profissionais mesmo em problemas pequenos?

Variedades


Nossa cultura é de acreditar que podemos resolver tudo com uma pequena dose de criatividade e alguns tutoriais no Youtube. Mas não é bem assim: os profissionais que se formam no mercado são capazes de nos dar orientações adequadas e fazer com que problemas pequenos continuem pequenos.


https://www.oblogdomestre.com.br/2019/04/ContrateProfissionais.Variedades.html
[Imagem: StartupStockPhotos/Pixabay]



Vamos a alguns exemplos:

ENGENHEIRO(A) OU ARQUITETO(A) EM PEQUENAS OBRAS


Muitas pessoas que têm casas menores e que desejam realizar o sonho da casa própria acabam contratando engenheiros ou arquitetos apenas para resolver os trâmites burocráticos, decidindo após como irão resolver suas obras. Ou, em outros casos, nem os contratam.

Todavia, o que parece ser economia acaba se transformando em desperdício. Uma parede mal pensada vai abaixo. Uma tomada ou uma torneira em um local não previsto são motivos para quebras. Ou ainda se deseja aumentar a edificação para além do que hoje ela comporta.

Um engenheiro ou arquiteto irá simular sua construção e captar suas ideias para fazer algo bom, seguro e econômico. Ao longo de algumas reuniões, serão discutidos os aspectos da residência até que se chegue ao projeto ideal.

FISIOTERAPEUTAS PARA EXERCÍCIOS


Em episódios de acidentes ou quedas, é difícil restabelecer completamente a capacidade funcional de algumas partes do corpo como pernas, braços e mãos. Há quem insista que, por causa da dor, o melhor é ficar em repouso absoluto. Ou senão aprender algum tipo específico de exercício ou fazer caminhada.

Pode ser bom buscar retornar à caminhada, mas mais importante é saber os exercícios certos a fazer. Temos muitos músculos no corpo e é preciso tentar evitar novas lesões.


MÉDICOS ESPECIALISTAS


Quem é que nunca quis passar aquela receita de chá caseiro ou aquele remédio que é porreta para curar uma tosse. Só que há dois ou três detalhes que fazem a diferença.

O primeiro é a eficácia e contraindicações de remédios. Pode ser que quem tomar sua dica não tenha nada demais, saia curado ou tenha uma bela dor-de-barriga, nunca se sabe.

O segundo é a doença associada ao sintoma. Ao contrário da propaganda na TV, nem sempre um espirro é gripe ou tosse exige chá com mel ou precisa expectorar. Dor de cabeça então nem se fala...

O terceiro é que médicos possuem técnicas de anamnese e se apoiam em exames ou outros critérios importantes para realmente saber o que se passa. Doenças jovens possuem maiores chances de cura, ou mesmo são descartadas opções levantadas pelo indivíduo, ou podendo viver melhor quando a adaptação for a única possibilidade.

DENTES MAIS LIMPOS E SAUDÁVEIS


Isso pode parecer a promessa de um creme dental inovador com microcristais de partículas que são capazes de polir seus dentes, ou aquela receita caseira para fazer seus dentes clarearem. Mas aí vai uma dica dos dentistas: nada clareia a ponto de branquear sem adentrar o esmalte dos dentes e ultrapassá-lo.

Para manter os dentes limpos e acompanhar a saúde bucal, dois passos são importantes. Um deles é a escovação a cada refeição. O outro é ir semestralmente à/ao dentista para realizar limpeza dentária, que é um procedimento onde algumas manchas e incrustações são removidas, evitando virarem algo mais grave. Além de prevenção, a limpeza já serve como avaliação periódica da saúde bucal, custando bem menos do que outros procedimentos.


👉 E ainda mais para você: Os dilemas das profissões



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários