Com churrasco é mais caro

Variedades


Os restaurantes com bufê a quilo trazem algumas pegadinhas ao consumidor desavisado. E elas podem ser maiores aos consumidores que não frequentam diariamente esses locais.


https://www.oblogdomestre.com.br/2018/12/ComChurrascoEMaisCaro.Variedades.html
[Imagem: dasoo/Pixabay]



No bufê a quilo, existe um valor, como o próprio nome diz, correspondente a cada quilograma consumido, já descontando a tara do prato. Mas nos locais onde se oferece algum tipo de carne assada, na chapa, grelhada ou assemelhada, o preço pode ter um acréscimo fixo ou aumento do preço por quilo. Por quê?

Um primeiro fator que pode explicar isso é o próprio preço das carnes. Se observarmos itens comuns no supermercado, carnes podem não ter o custo por quilo maior, se comparadas com nozes e frutas secas, mas a massa em quilogramas que se compra é bem maior, gerando custos totais bem mais expressivos. Há perdas no corte e preparo (como gordura, "pelancas" e ossos) também.

O outro é o da cultura, tanto de achar que não se deve ir a restaurante comer arroz com feijão, como de que carne seria um alimento melhor de se comer fora de casa. Há dois enganos sérios nessas ideias, principalmente para quem não vai diariamente ao restaurante.

Muitas pessoas são extremamente desconfiadas ao comer fora, acham que a comida é cara e que não é tão boa. Ainda há a ideia de que carne "alimenta" e basta assar. Mas não é bem assim: carnes são de digestão mais demorada e se sente fome mais depressa por faltar energia de quebra de carboidratos.

Também é difícil alguém ficar saudável em uma dieta de muita carne. Vegetais têm fibras, dão energia e ajudam o sistema digestório.

Os costumes das pessoas nos restaurantes são conhecidos por quem os dirige. Eles sabem que clientes eventuais se admiram com a variedade ou prestigiam a carne, desperdiçando comida e pagando mais caro. Por isso, valorizam a mais a comida com a carne assada.



👉 E ainda mais para você: Bem-passada ou mal-passada



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários