O que levar ao internar alguém em um hospital?

Ciência & Saúde


Seria muito bom que a doença e a morte não fizessem parte das nossas vidas (perdoem-me os defensores da cadeia alimentar e da finitude das coisas). Entretanto, são coisas com que temos que conviver.

Pode ser que a doença seja tratável, mas que seja necessário fazer alguma operação ou ficar internado em um hospital. Parentes e amigos sempre colaboram nessas ocasiões. A pergunta é como ajudar e o que levar ou não.


https://www.oblogdomestre.com.br/2018/11/OQueLevarQuandoInternarAlguem.Saude.html
[Imagem: Prawny/Pixabay]



Antes de ir levar algo ao paciente, é importante avaliar se é conveniente ir ao hospital. Alguns horários de visita são mais restritos ou a pessoa pode estar com algum quadro viral (como resfriado), podendo transmitir a doença a alguém que está com a saúde fragilizada. Os visitantes também precisam cuidar da higiene pessoal, lavando bem suas mãos, reduzindo o contato, a fim de evitar transmissão de infecções hospitalares.

Podendo ir, é importante levar itens que ajudem na estadia (alguns é bom levar já ao internar). São eles roupas de dormir (pijama, fralda, roupão), itens de banho (toalha de banho, toalha de pés, xampu, condicionador) e higiene pessoal (escova de dente, creme hidratante, papel higiênico, sabonete).

Quando alguém é internado, sempre há aquele parente ou amigo que diz que a comida do hospital é insossa e que quer levar alguma coisa para o paciente "matar a fome". Fato é que comida mata a fome, inclusive a do hospital.

A gelatina, a canja, a bolachinha salgada ou outras comidinhas permitem ao doente se recuperar bem. Frutas, carnes e doces podem ser consumidos no dia-a-dia, mas isso não significa que eles façam bem ao paciente durante sua recuperação. A intenção de quem dá comida é boa, mas o resultado não. Só deve ser dado algo com a aprovação do médico ou da nutricionista do hospital.






GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários