O símbolo internacional de acesso

Variedades


Em todos os lugares, mensagens rápidas e eficazes precisam ser passadas aos usuários. Isso pode ser feito por meio de avisos sonoros, ou ainda por imagens em placas de sinalização.


https://www.oblogdomestre.com.br/2018/10/SimboloInternacionalDeAcesso.Variedades.html
[Imagem: Financial Tribune]



Para prédios de uso do público, devem ser garantidas condições de acessibilidade. Isso inclui mudanças em toda a concepção arquitetônica em edifícios novos, ou adaptações em edifícios mais antigos.

Meios de transporte também devem prever locais mais próximos das saídas em bancos. No transporte urbano, deficientes possuem um espaço de pelo menos um módulo de referência (o tamanho da cadeira de rodas) previsto, com fixação por cinto e plataforma de elevação.

E para as pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência física saberem da concepção acessível, existe o Símbolo Internacional de Acesso (SIA). Em sua versão original, ele é branco em fundo azul, representando um deficiente físico em cadeira de rodas. E, junto com ele, podem surgir outras categorias de desenho, representando outras condições preferenciais de atendimento, por exemplo, como gestantes, obesos, idosos e pessoas com crianças de colo.



👉 E ainda mais para você: Saiba mais sobre logotipos (II)



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários