Vacine seu filho adolescente contra o HPV e a Meningite C!

Ciência & Saúde


O Ministério da Saúde está promovendo uma campanha de vacinação contra o HPV e a meningite C, para adolescentes de ambos os sexos, em faixas etárias predeterminadas. Todas as vacinas podem ser obtidas gratuitamente na rede pública de saúde (pelo SUS). Nesse ano, a campanha ganhou como temática jogos de videogame com monstros em 3D feitos com poucos pixels, dando uma cara jovem e antiga ao mesmo tempo, como é o problema da infecção por essas doenças, e a necessidade de proteger os atuais jovens, para enfrentarem com vigor as novas fases da vida! 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/08/VacinacaoHPVeMeningiteC.saude.html
[Imagem: Ministério da Saúde/ Reprodução]



A meningite C ocorre por agentes infecciosos como bactérias, vírus, fungos e outros parasitas, consistindo em um processo inflamatório das meninges. As meninges, por sua vez, são membranas que recobrem o cérebro e a medula espinhal. A imunização dos jovens deverá ser feita entre os 12 e 13 anos, nas unidades de atendimento do SUS.

Já o HPV (papilomavírus humano), se apresenta na forma de mais de cem tipos diferentes de vírus, instalando-se na pele ou mucosas. Como sintomas de infecção, pode gerar verrugas genitais e até mesmo câncer, como o de colo de útero ou o de pênis.

Já existe vacina contra os dois principais tipos de HPV. Entretanto, um grande problema mora no preconceito: vacinar o jovem não é estimular sua sexualidade, mas protegê-lo em uma das fases de sua vida em que a resposta imunológica da vacina será muito mais efetiva. 

Deve-se levar os jovens à unidade de saúde do SUS, com carteira de vacinação. Se o adolescente for menino, na faixa etária de 11 a 14 anos. Caso seja uma moça, entre as idades de 9 a 14 anos. Serão aplicadas duas doses, com intervalo de seis meses entre elas.

Vacinação não é só obrigação: é exercer um direito à saúde e à qualidade de vida!

Acompanhe o vídeo da campanha a seguir:


[Vídeo: Ministério da Saúde]




E ainda mais para você: E os dentinhos estão nascendo!



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários