E os dentinhos estão nascendo...

Ciência & Saúde

Cada etapa do desenvolvimento de uma criança é única e especial. Porém nem todas são simples e fáceis de lidar, pois envolvem algumas dores e desconfortos, para os pequenos e para os pais. Quando bebês, eles ainda não sabem falar e expressam tudo o que sentem (ou até mesmo quando querem fazer alguma barda) quando choram. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/08/DentesNascendo.Saude.html
 [Imagem: Baby Center]



Uma destas etapas é o nascimento dos dentinhos. Quaisquer dentes nascendo causam desconforto, porém só vamos ter clara noção disso quando ocorre o crescimento de molares durante a pré-adolescência ou adolescência, e nossa dentição se completa (não colocando o siso em questão aqui).

Os bebês costumam sentir coceira, vontade de morder, dormir e comer menos, além de ficar em estado febril (temperatura levemente alta, não passando de 38,5 ºC). Não é preciso ficar preocupado, apenas tentar amenizar o desconforto por meio de algumas medidas.

Uma delas é de oferecer mordedor, frutas ou vegetais (gelados e firminhos) para distrair a criança e – caso ela já coma outros alimentos além do leite materno – oferecer opções mais frias como purês também. A outra é simples: dar atenção e carinho, porém deixando bem claro que não pode morder com força o seio da mãe porque isso dói.

Há quem apele para remédios ou pomadas. Ambos são desaconselháveis, sendo que os remédios só devem ser dados com indicação médica (pois há substâncias que podem ter efeitos adversos em bebês) e as pomadas nunca ficam apenas onde passadas, podendo causar dificuldades de respirar e engolir por ir parar na garganta e amortecê-la.

É preciso ter paciência e tentar, na medida do possível, aliviar o desconforto. Como tudo na vida tem um preço, aquelas fofuras de dentinhos tinham que incomodar um pouquinho para chegar, mas não é nada impossível de ser suportado pela criança. Caso outros sintomas mais sérios surgirem, como diarreia, é preciso buscar ajuda de um pediatra.

E ainda mais para você: Evitando acidentes na infância



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários