Protocolo Dentário

Ciência & Saúde


O cuidado com a saúde bucal é algo importantíssimo para as pessoas, pois a alimentação e o simples ato de sorrir se tornam melhores quando ela vai bem. Mas, infelizmente, seja por motivos diversos, ou não se pode manter dentes naturais, ou tratá-los não impediria problemas futuros. A famosa “dentadura”, que é uma prótese móvel que “imita” a arcada dentária, já não é a única solução.  

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/05/ProtocoloDentario.Saude.html
[Imagem: Implante Dentário (Website)]



Para um número de um ou dois dentes, criou-se a tecnologia dos implantes dentários, onde uma rosca metálica é implantada e, mais tarde, um dente artificial com parafuso é fixo a ela. Nessa mesma linha, surgiu o protocolo dentário, que é uma prótese de toda a arcada dentária superior ou inferior, fixa a alguns implantes. 

Da mesma forma que as dentaduras, trata-se de solução com objetos artificiais, entretanto, a higienização e a capacidade de fala e mastigação são melhores. Também há a vantagem da fixação. O resultado é esteticamente muito agradável, com dentes de porcelana com uniformidade de coloração, proporcionado um sorriso firme.

Quem desejar fazer este tipo de prótese, precisa submeter-se a um procedimento cirúrgico, para fixação de implantes e posteriormente a prótese. Deverá ser buscado profissional que seja dentista especializado nesta forma de tratamento dentário. O único inconveniente pode ser o custo da técnica, que pode exigir economia por um tempo prolongado para renda modesta. Porém, se avaliado o montante de tratamentos diversos que não evitem uma intervenção mais radical no futuro, a técnica pode compensar, sendo necessário conversar bem com o dentista!




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários