Por que parar de fumar agora?

Ciência & Saúde


O cigarro, assim como o álcool, ou pode ser a porta de entrada para outras drogas, ou simplesmente pode ser a droga que irá ocupar a sua vida e ir minando aos poucos a sua saúde. Fumar deixa uma pessoa com hálito e odores desagradáveis no corpo, espanta outras pessoas do convívio mais próximo e, principalmente, causa sério risco de doenças. 

PARAR DE FUMAR
[Imagem: APOR]


Ao mesmo tempo que os problemas de saúde que podem ser ocasionados pelo cigarro são graves, os efeitos da desintoxicação do cigarro são visíveis ao longo do tempo, sendo que:

- Em 20 minutos de parada a pressão sanguínea volta ao normal;

- Em 8 horas o nível de oxigênio se normaliza;

- Em 48 horas de parada já não há presença de nicotina no corpo. O paladar e o olfato melhoram sensivelmente também;

- Passado 1 ano, em relação a um fumante ativo, tem-se 50% (cinquenta por cento) menos chances de se sofrer um ataque cardíaco;

- Passados 5 anos sem fumar, o risco de ter um derrame é igual ao de um não fumante  e em 10 anos o risco é o mesmo para câncer de pulmão.

Por isso é muito importante parar o quanto antes!

E ainda mais para você: Quanto vale um ar puro?




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.