Vamos combater a sífilis congênita!

Ciência & Saúde


A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST), que pode ser transmitida a um bebê durante a gravidez, causada pela bactéria Treponema pallidum. Caso isso aconteça, sérias complicações podem ocorrer.

http://www.oblogdomestre.com.br/2016/12/SifilisCongenita.Saude.html
[Imagem: Ministério da Saúde  /Reprodução]


Dentre estas complicações pode-se citar o aborto espontâneo, lesões de pele, malformações ou dar à luz a um bebê sem vida. Para evitar a infelicidade de se deparar com um destes problemas, uma chave está na prevenção.

Para a descoberta dessa e de outras enfermidades que podem acometer o bebê, é preciso fazer o acompanhamento médico pré-natal. No caso da sífilis congênita, pode-se fazer tratamento e evitar que o bebê venha a ser infectado pela doença, desde que haja diagnóstico precoce.

O exame que verifica a infecção ou não por sífilis deve ser feito pelo pai e mãe da criança, assim como o tratamento. Este exame é gratuito e está disponível pela rede pública de saúde (postos e unidades de saúde), com tempo de resposta de trinta minutos, sem a necessidade de laboratório.

Não é dispensável o uso de camisinha nas relações sexuais, exceto em caso de estar planejado ter um filho. Porém, como infecção não tem rosto e não está estampada no indivíduo, é importante atentar à saúde do futuro filho e fazer o pré-natal.

Veja mais neste vídeo do Ministério da Saúde:

 [Vídeo: Ministério da Saúde  /Reprodução]



E ainda mais para você: Saiba mais sobre o vírus Ebola



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários