Como usar um preservativo?

Ciência & Saúde


As doenças sexualmente transmissíveis, entre elas a AIDS, possuem muito mais chances de sobrevida do que há anos atrás. Por outro lado, dada essa possibilidade, tem-se esquecido de que o cuidado nas relações sexuais deve ser permanente, não só para evitar doenças, como também a gravidez, que é uma bênção, porém precisa de condições e estrutura por parte dos pais para dar uma educação adequada ao futuro filho ou filha. 

Uma importante forma de prevenção é o uso da camisinha masculina ou feminina, sendo bastante importante saber que cuidados ter e como usar. Você pode usar uma camisinha, em geral, até 5 anos após a data de fabricação – verifique sempre qual a validade. Se você não possuir dinheiro para a compra, basta utilizar aquelas distribuídas pelo sistema público de saúde. Somente um deve usar. Os demais cuidados são de sempre usar e atentar ao modo de colocação, descrito logo a seguir.

A camisinha
[Imagem: Gold Cattle]


CAMISINHA FEMININA

1 – A mulher deve buscar a posição ideal: em pé, sentada com joelhos afastados, agachada ou deitada. O anel interno deve ser apertado, de modo a formar um oito (8) e ser introduzido na vagina;

2 – A camisinha deve ser empurrada o mais fundo possível, pois deve cobrir todo o colo do útero. Em caso de incômodo, deve ser ajustada com os dedos;

3 –  Com o anel externo distando três centímetros para fora da vagina, já é possível a penetração;

4 –  Ao fim da relação, o anel externo deve ser torcido e a camisinha retirada, puxando com delicadeza. Deve ser embrulhada em um papel e jogada no lixo.

Camisinha
[Imagem: (Adaptado de) Saúde Bahia e outros]


CAMISINHA MASCULINA

1 – A embalagem deve ser rasgada com a mão, cuidadosamente, e a camisinha retirada;

2 – Segurando a ponta para deixar espaço para armazenar o sêmen, a camisinha deve ser desenrolada até a base do pênis. Se não ficar bem encaixada (com bolhas de ar no entorno), ela pode rasgar;

3 – Depois da relação sexual, com o pênis ainda ereto, deve ser retirada cuidando para não vazar;

4 – Deve ser dado um nó e jogada no lixo, sem qualquer forma de reaproveitamento.



Camisinha
[Imagem: (Adaptado de) Saúde Bahia e outros]








GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.