O Dinheiro e o Futebol


Esporte


O futebol é o esporte mais popular do mundo. Desde sua criação na metade do século XIX com o surgimento dos primeiros clubes de futebol na Inglaterra até os dias atuais.


https://www.oblogdomestre.com.br/2017/02/DinheiroEFutebol.Esporte.html
[Imagem: Mundo em Pauta]



O capitalismo transformou clubes de amigos que jogavam sua “peladinha” de final de semana em empresas milionárias de nível mundial. É o caso do futebol europeu onde os melhores jogadores do mundo ganham fortunas por mês, são idolatrados por todos os amantes do futebol, assim como seus clubes como Barcelona, Real Madrid e Manchester United. Esses times possuem torcedores em todos os continentes.

O futebol brasileiro é um grande exportador de craques para Europa, Oriente Médio, Japão e recentemente para a China. É raro encontrar hoje em dia jogadores fiéis aos seus clubes. As exceções são os ex-goleiros Marcos do Palmeiras, Rogério Ceni do São Paulo (atualmente técnico da equipe paulista) e o meia-atacante italiano Francesco Totti da Roma.

Todo jogador sonha em jogar na Europa ao lado de craques como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Mas às vezes muitos jogadores são seduzidos pelos “petrodólares” do mundo árabe ou por caminhão de dinheiro do futebol chinês sendo considerado “mercenários” que só se importam com o financeiro.

Os jogadores são profissionais e precisam fazer o pé-de-meia para suas famílias. Mas você abriria mão de jogar no time de coração ou numa equipe tradicional para jogar num time desconhecido do outro lado do mundo que pode garantir a sua independência financeira?

Portanto, futebol e dinheiro estão lado a lado com venda de produtos oficiais, marketing da imagem do clube, patrocínios milionários nas camisas e negociações de jogadores. Tudo isso faz parte do universo futebolístico e não tem mais volta!


ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários