Refrigerante também pode ser uma bebida refinada

Curiosidades

 

Algumas bebidas têm a fama de serem mais refinadas, outras mais populares. Os refrigerantes sempre foram considerados do grupo das bebidas populares, de onde parece que todos sabem descrever qual seu sabor. 

 

Os vinhos e cervejas, por sua vez, precisam de muitos adjetivos para serem qualificados: são frutados para lá, com notas de petróleo para cá, um leve aroma de pêssego e um monte de adjetivos que os pobres-mortais não sabem de onde vêm. Mas, e se os refrigerantes tivessem essas descrições? Isso não é uma hipótese: existem também e você vai conhecer neste post!

 


Várias garrafas com diferentes sabores de refrigerante
[Algumas garrafas de refrigerante. Imagem: StockSnap / Pixabay]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Onde está o erro na embalagem de Sprite?

 

» Como se faz refrigerante?

 

» Fanta Guaraná, Guaraná Laranja e outros sabores curiosos

 

OS REFRIGERANTES DA AMBEV

 

Atualmente, a Ambev possui como marcas de refrigerantes de sabores a Sukita Laranja, Sukita Uva e Sukita Limão ou Soda Antarctica. A marca "Teem", da Pepsico, foi descontinuada, não sendo possível encontrá-la nos supermercados pelo Brasil.

 

AS DESCRIÇÕES

 

No site da Ambev, cada produto possui sua página própria, com indicações de logotipos e embalagens. A tão falada descrição como bebida (chamada no mundo técnico de análise ou descrição sensorial) também aparece por lá:

 

Sukita Limão

 

"Sukita limão é uma bebida incolor, sem sedimentos e pode apresentar leve espuma. O aroma e sabor apresentam notas marcantes de limão e casca de limão. O dulçor e acidez são moderados e equilibrados, sem residual de dulçor. O corpo e carbonatação são moderados."

 

Sukita Uva

 

"Sukita Uva possui aparência límpida e coloração roxa. No aroma e sabor, possui presença marcante de uva (suco), notas de algodão doce, floral e leve nota cremosa de baunilha. O sabor é balanceado pelo dulçor elevado e acidez moderada. A carbonatação e corpo são moderados. O aftertaste é adocicado e frutal (uva)."

 

Sukita Laranja

 

"Possui aparência turva e coloração laranja brilhante. No aroma, possui presença marcante de laranja fresca, laranja casca e albedo (pele). O sabor condiz com o aroma, porém com ausência da nota albedo. Possui balanço entre acidez moderada e dulçor moderado e prolongado. A carbonatação é moderada e levemente efervescente. O corpo é moderado e o aftertaste é frutal (laranja)."

 

NO SEU PRÓXIMO ALMOÇO ENTRE AMIGOS

 

Quando alguém falar que seu refrigerante não está aos pés do vinho, comece a descrever o corpo, o aftertaste e as notas. Se você falar bem, vai ser muito convincente e vai impressionar, mesmo com o refrigerante!

 

E ESSA OUTRA MARCA, VOCÊ CONHECEU?

 

Quem já tem seus trinta anos ou mais pode ter tomado o refri Mirinda (no Brasil). Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, separamos essas e outras curiosidades de outros tempos:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Você se lembra dessa?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários