Tecnologia
Hoje, temos um enorme arsenal de dispositivos digitais em nossas casas. Eles são portáteis e cabem em todos os cantos. Esses dispositivos raramente estão desligados e, mesmo quando dormimos, eles ainda estão funcionando. Smartphones, laptops, tablets, televisões, consoles de videogame... o que você quiser.
Quase não há como escapar da enxurrada de luzes que piscam, piscam, piscam e zumbem para nós ao longo do dia. Com a constante enxurrada de dados e feeds de mídia social, pode ser mais necessário do que nunca manter alguma ferramenta de controle, especialmente quando as crianças estão em casa. O uso de aplicativos móveis, navegação na web e mídia social são mais do que uma distração; eles são uma ameaça ao seu bem-estar e, em alguns casos, podem até levar ao perigo.
[Mãe está acompanhando a atividade digital de sua filha, o que é muito importante] |
DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM
» Um aplicativo educativo, o Graphogame
» Como a internet afeta a capacidade de memorização?
OS EFEITOS DO TEMPO DE TELA EXCESSIVO E OS RISCOS QUE ELE REPRESENTA
As telas fazem parte da vida de todos hoje em dia. Há evidências crescentes mostrando os efeitos negativos do tempo de tela em adultos e crianças, mas sua família pode melhorar isso reduzindo a quantidade de tempo gasto nisso. A seguir estão alguns dos efeitos proeminentes que o tempo excessivo de tela pode ter em sua saúde:
● Obesidade.
● Depressão e ansiedade.
● Dor crônica no pescoço e nas costas.
Além disso, um estudo conduzido pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos da América descobriu que crianças que passavam mais de duas horas por dia em dispositivos eletrônicos obtiveram pontuações mais baixas em testes de pensamento e linguagem. Aqueles com mais de sete horas de tela experimentaram o afinamento do córtex cerebral, que está relacionado ao pensamento crítico e ao raciocínio.
Embora possa parecer extremo, a maioria das crianças pode estar em risco de ter esses problemas. Isso ficou mais intenso durante os bloqueios em função da Covid, quando as medidas de permanência em casa foram aplicadas globalmente e todos estavam desesperados para sobreviver à ansiedade do isolamento.
Crianças de todas as idades ficaram mais expostas à tecnologia durante esse período. Quase sem nada para fazer o dia todo, além das aulas e buscas no Google, as crianças desenvolveram o hábito de assistir programas de TV e filmes. Os jogos de console e celular tornaram tudo ainda mais precário e o tempo de tela em todo o mundo disparou.
UM CASO ONDE ESSE PROBLEMA SE RESOLVEU
Como foi?
“No início, os pais não se importavam porque todos procurávamos atividades para fazer, mas de repente o uso excessivo de gadgets começou a fazer efeito. Meu filho de 10 anos estava particularmente interessado em tudo em seu telefone e computador do que em assistir a qualquer uma de suas aulas online.
Em cerca de um mês, comecei a observar algumas mudanças em sua personalidade e em sua rotina. Seu tempo de sono era totalmente instável - com ele ficando acordado até as 3:00 na maioria das noites; não tinha interesse em passar tempo com a família, e tudo isso acontecia porque ele ficava olhando o celular o tempo todo.
Tentei afastá-lo dos aparelhos e até escondê-los, mas não consegui impedi-lo de usá-los. Como pais, é nosso dever garantir o bem-estar de nossos filhos e protegê-los de se envolverem em algo prejudicial ou perigoso, e eu fiz isso.”
Como superei esse problema?
“As coisas estavam saindo do controle e meu filho parou de me ouvir. Compartilhei minhas preocupações com um colega próximo que tinha problemas semelhantes com seus filhos, e ele teve a ideia de acompanhar as atividades de meu filho. Fui aconselhado a monitorar seu telefone para ver quais atividades atraíram sua atenção durante todo o dia.
Foi assim que acabei colocando minhas mãos no software de monitoramento infantil Xnspy. Embora eu soubesse a senha do telefone dele, não consegui acessá-lo por um longo período para verificar o que ele fazia nele. Com esse pensamento em mente, considerei instalar o aplicativo Xnspy em seu telefone e fiz isso com sucesso uma noite enquanto ele dormia.
Demorou quase um dia para o aplicativo buscar os dados de seu telefone. No entanto, não foi chocante saber que todas as suas ações impulsivas e uma rápida mudança em sua personalidade foram resultados do uso excessivo do telefone.
Felizmente, o aplicativo Xnspy possui todos os recursos que permitem bloquear remotamente os aplicativos no telefone de destino para que o usuário não os acesse. Depois que um aplicativo é bloqueado pelo software, o usuário não pode abri-lo ou executar nenhuma ação nele. Bloqueei instantaneamente os sites e aplicativos que estavam prejudicando a saúde do meu filho.
Nem tudo foi sol em nossa casa. Como você provavelmente pode imaginar, meu filho não gostou da intrusão. No entanto, eventualmente, ele começou a melhorar e entendeu que as limitações foram colocadas em seu benefício e agora desfruta de um bom equilíbrio estudo-jogo.”
COMO O XNSPY PODE AJUDAR OS PAIS A MANTER SEUS FILHOS SEGUROS?
O Xnspy é um aplicativo de monitoramento de telefone (espião) que possui uma variedade de recursos que tornam a criação de filhos mais eficaz, ajudando os pais a acompanhar as atividades online de seus filhos. O aplicativo permite que você veja quais aplicativos seus filhos estão instalando em seus telefones, o que eles estão postando ou carregando nas plataformas de mídia social e com quem estão em contato. A seguir estão os recursos oferecidos pelo aplicativo de monitoramento de telefone espião Xnspy que ajuda os pais a manter seus filhos seguros:
Monitoramento de mídia social:
A capacidade de rastrear atividades de mídia social permite que você monitore as contas de mídia social e os padrões de postagem do usuário do dispositivo. Além disso, você pode saber se eles estão seguindo as tendências da mídia social, utilizando aplicativos de namoro como o Tinder, examinando os perfis de outras pessoas ou criando perfis falsos para bater papo com usuários aleatórios.
Registro de teclas:
O recurso de keylogging do aplicativo é prático sempre que você deseja saber que seu filho está tentando pesquisar em um site restrito, usando palavras restritas ao digitar ou tentando alterar as senhas de seus telefones e contas.
Mensagens de texto e chats de mensagens instantâneas:
O programa permite acesso a chats e mensagens de texto que seu filho enviou ou recebeu. Você pode visualizar mensagens no Facebook Messenger, WhatsApp, Viber e Line com o Xnspy. Além disso, são exibidas as informações, a plataforma e o horário do remetente.
Rastreamento de localização e delimitação geográfica
Usando esse recurso, os pais podem sempre estar cientes de onde e quando seus filhos vão, além de definir um limite para garantir que eles não vão muito longe, em locais que não conhecem.
Histórico de chamadas e navegador da Internet:
É muito importante acompanhar os tipos de sites que seus filhos estão visitando. Ao clicar nos links errados, eles podem cair nas mãos de hackers, que podem facilmente obter acesso aos seus telefones, manipulando-os. Além disso, você também pode descobrir com quem eles estão falando nas ligações e sobre o quê.
O FUTURO DO MONITORAMENTO DIGITAL
Usar telefones celulares e acessar a internet tornou-se uma necessidade para todos, mas isso também exige manter a segurança em mente. As crianças são inocentes e vulneráveis, o que as torna alvos fáceis para hackers e cibercriminosos. Eles alcançam as crianças por meio da mídia social e tentam manipulá-las e pressioná-las a baixar aplicativos ou jogos maliciosos, como o jogo da baleia-azul
Os pais devem saber e estar cientes de tudo o que seus filhos estão fazendo. Tente todos os meios possíveis para garantir a segurança digital de seus filhos, para que eles não sejam pegos por invasores online e revelem suas informações pessoais.
ALÉM DO DESAFIO DA BALEIA-AZUL, OUTROS PERIGOS
Existem vários perigos às crianças no mundo digital. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, trouxemos outro “desafio” que fez vítimas e que demonstra a necessidade de cuidado dos pais com a vida digital dos filhos:
□
E AINDA MAIS PARA VOCÊ:
👉 Por que desafios como o quebra-crânio ainda pegam?
GOSTOU DESTA POSTAGEM ☺? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!