Como planejar uma festa de aniversário gastando pouco?

 Dicas

 

Descubra agora como planejar uma festa de aniversário de forma bem econômica. Reunimos várias dicas para te ajudar a montar um evento perfeito para curtir com pessoas queridas! A seguir, você aprende como economizar com o cardápio, serviços, decoração e muito mais, e claro, aproveita para criar um site para seu evento, tendo ainda mais praticidade para convidar seus amigos e com uma lista de presentes online. Acompanhe!

 


Festinha de aniver com os amigos!
[Comemorando pra valer! Imagem: Canva / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Como prever em que dia da semana será seu aniversário daqui a cinquenta anos?

 

» O que acontece se alguém nasce em 29 de fevereiro?

 

» O que é que a bexiga nunca pode falar quando está em um aniversário?

 

ORÇAMENTO REDUZIDO? O IMPORTANTE É NÃO DEIXAR A DATA PASSAR EM BRANCO!

 

Para fazer uma festa de aniversário ou qualquer outro tipo de evento, é preciso gastar com uma série de detalhes, não é? Desde a decoração, a comida, lembrancinhas e afins. De fato, é necessário estabelecer um orçamento, uma verba destinada à festa.

 

No entanto, mesmo com pouca grana, é possível montar um evento bacana, com todos os elementos necessários para curtir um momento inesquecível, afinal, o importante é poder dividir com pessoas queridas as datas mais especiais para você. Sendo assim, lembre-se que a vida passa muito rápido e o ideal é aproveitar momentos de alegria com as pessoas amadas.

 

Ao longo desse conteúdo, mostramos a você como é possível organizar uma festa de aniversário sem precisar gastar muito.

 

COMO PLANEJAR UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO GASTANDO POUCO?

 

Se você quer saber como planejar uma festa de aniversário, o primeiro passo é contar com uma boa organização. Por isso, não deixe consultar cada detalhe necessário, pesquisar preços e informações, e ter tudo acessível para consulta na hora da compra. Além disso, para fazer a festa com ainda mais economias, existem dicas ótimas que podem ajudar. Confira o que separamos a seguir!

 

Faça a festa em casa

 

A primeira dica para fazer uma festa de aniversário economizando, é utilizar o próprio espaço de casa, afinal, você não precisará alugar outro lugar e o dinheiro pode ser destinado para comida e decoração, por exemplo. Escolha um ambiente espaçoso dentro de casa, seja uma varanda ou parte do quintal. A ideia é ter um espaço para que seus convidados fiquem à vontade, possam sentar e se divertir.

 

Se ele for coberto, é ainda melhor! Em eventos diurnos, o sol pode incomodar bastante. Mas tudo isso é possível de ser adaptado. Basta criatividade e disposição!

 

Pense em cardápios mais econômicos

 

Outra dica essencial de como planejar uma festa de aniversário é ter cuidado com o cardápio. Nesse momento, avalie as opções que vão sair mais em conta, mantendo itens saborosos e econômicos. Por exemplo, você pode apostar nos tradicionais salgadinhos, caso conheça alguém que ofereça opções com bons preços. Ou até em refeições que podem render mais, como um estrogonofe, caldos ou feijão tropeiro. Enfim, pense em um tipo de comida que pode combinar com a proposta da sua festa e que também sairá mais em conta.

 

Reduza a quantidade de convidados

 

Outro detalhe importante para quem quer fazer uma festa sem gastar é reduzir o número de convidados, isso porque, quanto mais pessoas presentes, maior será a quantidade de comida e um ambiente grande será necessário.

 

Dessa forma, para a data não passar batida, que tal comemorar com as pessoas mais próximas? Tente fazer um evento menor e convide aqueles que são mais chegados e que não podem faltar em um momento como esse.

 

Crie a lista de convidados com total paciência, para não esquecer ninguém. Se for necessário, separe por grupos, como trabalho, amigos da faculdade, vizinhos e afins. Ao final, confira a lista para ter certeza que estão todas as pessoas especiais ali.

 

Coloque a mão na massa!

 

Quer saber como planejar uma festa de aniversário sem gastar muito? A grande dica é colocar a mão na massa e organizar cada detalhe do evento, porque, se você contratar uma equipe de buffet, garçons ou um decorador, terá gastos maiores. No entanto, se você estiver responsável por essas atividades, tudo poderá ficar mais em conta.

 

Para isso, você pode contar com alguns ajudantes, sejam amigos ou parentes. Peça ajuda daquela pessoa que leva jeito com a decoração, ou aquela que pode lhe ajudar a cozinhar e deixar toda a comida pronta. Enfim, ao invés de contratar serviços terceirizados, fique responsável por montar toda a festa com ajuda de pessoas próximas!

 

Faça um site para festa e economize

 

Uma dica de ouro para ter ainda mais praticidade na organização da festa, é criar um site para o evento. Alguns sites oferecem o serviço gratuito e você pode ter uma página completa e personalizada.  Dessa forma, pode economizar com os convites, uma vez que pode enviar a versão digital para seus convidados. Logo, é só criar algo que seja a sua cara, com cores e fotos bonitas, e claro, todas as informações importantes.

 

Inclusive, uma boa vantagem desses sites é que você pode criar uma lista de presentes on-line. Com isso, você manda o link para seus convidados e eles podem fazer a compra do presente direto no site. Assim, ao invés de receber o item, você ganhará o valor correspondente. Logo, não há o risco de receber presentes repetidos e é possível destinar o dinheiro para alguma prioridade, seja uma viagem, compra de eletrônicos e afins.

 

Aposte nos aparadores e economize com garçons

 

Lembras quando dissemos que contratar serviços pode deixar tudo mais caro? Pois é, uma boa opção para não ter que gastar com garçons é utilizar aparadores em um cantinho próprio para a comida. Dessa forma, monte um espaço bem bonito, com todas as opções de petiscos e pratos que serão servidos. Coloque também os talheres e guardanapos para que seus convidados possam se servir facilmente.

 

Use balões na decoração

 

Pode até parecer algo óbvio, mas os balões são ótimas opções de decoração, versáteis e baratos. Com uma boa combinação de cores você pode transformar o espaço, deixando tudo ainda mais encantador.

 

Então, escolha os balões de acordo com a paleta de cores da festa e também procure por alguns em formatos diferentes. Um balão de estrela, coração, com letras e números podem compor muito bem a decoração.

 

CONCLUSÃO

 

Após tantas dicas você já sabe como planejar uma festa de aniversário sem gastar muito. Para isso, não se esqueça que é muito importante ter organização para programar cada detalhe. E claro, lembre-se que será preciso colocar a mão na massa para conseguir decorar e montar um bom cardápio. Com os cuidados certos você pode ter um evento perfeito para curtir com as pessoas que ama!  

 

UMA DAS CANÇÕES MAIS FAMOSAS DO ANIVERSÁRIO

 

É [...], É hora, É hora, É hora, Rá, Tim, Bum... Pensou na música de aniversário, hein?! Mas qual será a palavra correta? Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você descobre:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 É pique ou big?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários